Comissão técnica e elenco já encontram-se no Equador para testar como time reagirá a treino na altitude
Não é segredo para ninguém o quão ruim é jogar na altitude para os times brasileiros, e o Flamengo terá que enfrentar o ar rarefeito de Quito, no Equador, no confronto com o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Por isso, o Rubro-Negro traçou um planejamento especial para a volta ao Rio de Janeiro.
A delegação do Flamengo retorna à capital carioca logo após a partida. Assim que o árbitro chileno Piero Maza apitar o final do jogo, o elenco e a comissão técnica vão ao vestiário para tomar banho, trocar de roupa e organizar a volta ao Brasil. A chegada no Rio de Janeiro está prevista para as 8h20 (horário de Brasília) de quarta-feira (22).
✈️ | A delegação do Flamengo volta para o Brasil logo após o jogo de ida da Recopa, contra o Independiente del Valle. A agilidade no retorno é uma tentativa de fugir dos efeitos da altitude de Quito.
Chegada ao Rio de Janeiro está prevista para 8h20 da quarta (22). #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 20, 2023
O Flamengo também traçou um planejamento especial para véspera do jogo. Vítor Pereira quis chegar ao menos um dia antes no Equador, para que pudesse treinar na altitude. Dessa forma, o treinador poderá ver quais atletas sentirão mais o ar rarefeito de Quito, podendo ter uma ideia de quem iniciará a partida, sem maiores problemas físicos.
Com isso, o time titular do Flamengo será definido somente depois do treinamento desta segunda-feira (20), que será realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, localizado em Quito, no Equador, a 2.850 metros de altitude. A atividade está prevista para ter início por volta das 16h (horário local) – às 18h (horário de Brasília).
Para o jogo, Vítor Pereira não poderá contar com sete atletas: Gerson, Bruno Henrique, Filipe Luís, Hugo Souza, Léo Pereira, Marinho e Victor Hugo. Com isso, o treinador tem algumas dúvidas em relação ao meio campo: Arturo Vidal ou Erick Pulgar, com Everton Ribeiro retornando ou não à titularidade.
O martelo será batido, como dito, somente após o treinamento desta segunda-feira (20). Entretanto, Vítor Pereira estuda mandar a campo o seguinte time: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
Flamengo e Independiente del Valle entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21). A partida é válida pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana e será disputada no Estádio Banco Guayaquil. O segundo e decisivo cotejo ocorre em 28 de fevereiro, no Maracanã.