Veja toda a preparação específica do Flamengo para estreia no Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo abre o Brasileirão Feminino em jogo contra o Santos, nesta sexta-feira (24)


Por: Leo José e Rodrigo Lima

O Flamengo estreia no Brasileirão Feminino nesta sexta-feira (24), às 20h (horário de Brasília). As Meninas da Gávea encaram o Santos, na Vila Belmiro. Para o jogo de abertura da competição, o Rubro-Negro contou com preparação semanal dedicada e focada apenas no duelo contra o time paulista.

O último jogo do time principal do Flamengo foi no sábado (18), quando o Fla bateu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Giovanna Crivelari, na abertura da Copa Rio. Logo após a folga de domingo (19), as Meninas da Gávea arrancaram na preparação visando o Brasileirão.

  • Sábado(18): Fluminense 0x1 Flamengo (Copa Rio)
  • Domingo(19): folga
  • Segunda (20): treino
  • Terça (21): treino
  • Quarta (22): treino (Sub-20 empatou com Botafogo, 0 a 0)
  • Quinta (23):  treino
  • Sexta (24): Santos x Flamengo (Brasileirão)

A atacante Sole Jaimes é o único desfalque do Flamengo para o jogo contra o Santos. A argentina ainda se recupera de lesão na coxa. No entanto, o treinador Luís Andrade tem o restante do elenco à disposição e vai com força máxima ao duelo na Vila Belmiro. A provável escalação tem: Bárbara; Monalisa, Agustina Barroso, Thaís Regina e Jucinara; Kaylane, Thaísa Moreno e Duda; Maria Alves, Karol Alves e Crivelari.

“A expectativa é muito grande. Fizemos uma boa pré-temporada, disputamos a Supercopa e também já jogamos pela Copa Rio. Estamos com ritmo de jogo por conta dos testes que tivemos”, disse a zagueira Agustina Barroso, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla. A defensora argentina, inclusive, chegou do Palmeiras para reforçar o Mengo em 2023.

Santos x Flamengo acontece às 20h (de Brasília) desta sexta-feira (24). O duelo marca a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino, na Vila Belmiro. O SporTV transmite o duelo ao vivo. Enquanto isso, o Coluna do Fla acompanha de perto o trabalho da Meninas da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também