Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Neste sábado (11), o Flamengo se despediu do Mundial de Clubes com goleada sobre o Al Ahly (EGI), por 4 a 2, na disputa do terceiro lugar do torneio. O volante Arturo Vidal, que fez a primeira partida como titular sob comando de Vítor Pereira, revelou em zona mista após o jogo que o objetivo da equipe é sempre ganhar jogos e conquistar títulos. Além disso, o chileno declarou confiança no trabalho do treinador português.
— Entrar em campo com a camisa do Flamengo já é uma motivação. Obviamente não era o que esperávamos, queríamos ganhar o título e não foi hoje. Mas fizemos uma partida que tínhamos que ganhar, para ganhar confiança para os próximos jogos -, declarou Vidal, antes de completar análise sobre o projeto com Vítor Pereira:
— É um trabalho forte, claramente não tivemos tempo suficiente para nos preparar 100%. Porque paramos um processo que vinha antes, então sempre é difícil, mas temos confiança de que estamos fazendo um bom trabalho. Todos estão muito concentrados e queremos ganhar títulos com o Flamengo -, concluiu o volante chileno.
Na partida contra o Al Ahly em disputa pelo bronze, Vidal começou entre os titulares e atuou por 90 minutos. O volante colaborou com a vitória do Flamengo ao realizar seis desarmes, além de contar com 92% de passes certos. Com dez duelos ganhos entre os 16 disputados, o chileno fez uma partida segura, mas perdeu oito posses de bola e cometeu cinco faltas. Os dados fornecidos são do site especializado em análise de jogadores, SofaScore, que atribuiu ao atleta rubro-negro a nota 7.4 no duelo contra o time egípcio, atrás apenas de Gabigol (8.0) e Pedro (8.2).
Vidal e todo o plantel rubro-negro retornam ao Rio de Janeiro neste sábado (11), com previsão de chegada às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). Agora, o time comandado por Vítor Pereira volta a focar nos próximos duelos. Na quarta-feira (15), o Flamengo encara o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O confronto será realizado a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…
Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…
Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…
Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…
Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…