Vidal confessa decepção por não disputar título do Mundial e revela foco nos próximos desafios

Compartilhe com os amigos

Flamengo derrotou o Al Ahly (EGI) e ficou com o bronze no Mundial de Clubes


Neste sábado (11), o Flamengo se despediu do Mundial de Clubes com goleada sobre o Al Ahly (EGI), por 4 a 2, na disputa do terceiro lugar do torneio. O volante Arturo Vidal, que fez a primeira partida como titular sob comando de Vítor Pereira, revelou em zona mista após o jogo que o objetivo da equipe é sempre ganhar jogos e conquistar títulos. Além disso, o chileno declarou confiança no trabalho do treinador português.

— Entrar em campo com a camisa do Flamengo já é uma motivação. Obviamente não era o que esperávamos, queríamos ganhar o título e não foi hoje. Mas fizemos uma partida que tínhamos que ganhar, para ganhar confiança para os próximos jogos -, declarou Vidal, antes de completar análise sobre o projeto com Vítor Pereira:

— É um trabalho forte, claramente não tivemos tempo suficiente para nos preparar 100%. Porque paramos um processo que vinha antes, então sempre é difícil, mas temos confiança de que estamos fazendo um bom trabalho. Todos estão muito concentrados e queremos ganhar títulos com o Flamengo -, concluiu o volante chileno.



Na partida contra o Al Ahly em disputa pelo bronze, Vidal começou entre os titulares e atuou por 90 minutos. O volante colaborou com a vitória do Flamengo ao realizar seis desarmes, além de contar com 92% de passes certos. Com dez duelos ganhos entre os 16 disputados, o chileno fez uma partida segura, mas perdeu oito posses de bola e cometeu cinco faltas. Os dados fornecidos são do site especializado em análise de jogadores, SofaScore, que atribuiu ao atleta rubro-negro a nota 7.4 no duelo contra o time egípcio, atrás apenas de Gabigol (8.0) e Pedro (8.2).

Vidal e todo o plantel rubro-negro retornam ao Rio de Janeiro neste sábado (11), com previsão de chegada às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). Agora, o time comandado por Vítor Pereira volta a focar nos próximos duelos. Na quarta-feira (15), o Flamengo encara o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O confronto será realizado a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também