Vidal é jogador mais sólido entre volantes titulares do Flamengo; veja números

Compartilhe com os amigos

Arturo Vidal foi titular nos últimos dois jogos pelo Flamengo


O Flamengo saiu derrotado de Quito, no Equador, após perder por 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), em disputa da Recopa Sul-Americana. O duelo, por outro lado, serviu para atestar o bom desempenho de um atleta rubro-negro. Arturo Vidal tem feito partidas seguras desde que começou a receber oportunidades do técnico Vítor Pereira. Na briga pela titularidade, o chileno tem números melhores do que os outros companheiros de posição, Thiago Maia e Gerson, comparando os quatro duelos decisivos da temporada.

VEJA NÚMEROS:

Thiago Maia
Titular: 4/4 jogos
347 minutos em campo
8 desarmes
5 faltas
1 pênalti

Arturo Vidal
Titular: 2/4 jogos
180 minutos em campo
14 desarmes
7 faltas
1 cartão amarelo

Gerson
Titular: 2/4 jogos
132 minutos em campo
1 desarme
4 faltas
1 pênalti
1 cartão vermelho

Os confrontos decisivos disputados pelos atletas do Flamengo são: a Supercopa do Brasil, os dois duelos do Mundial de Clubes e o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Nestes jogos, Vidal foi titular em duas partidas, assim como Gerson. Contudo, o chileno se destacou com, ao todo, 14 desarmes até o momento. Além disso, Arturo não cometeu pênaltis, como Thiago Maia e o ‘Coringa’ realizaram.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Nos 180 minutos em que esteve dentro de campo, Vidal fez sete faltas e recebeu um cartão amarelo. Por outro lado, Gerson desarmou em apenas uma oportunidade. Com quatro faltas no recorte, o volante que retornou ao Flamengo nesta temporada cometeu um pênalti e foi expulso no duelo contra o Al Hilal (SAU), pela semifinal do Mundial de Clubes.

Com bom aproveitamento de Vidal trazendo solidez ao meio campo do Flamengo, o técnico Vítor Pereira tem o volante à disposição para ajudar o time a buscar a virada contra o Del Valle, no jogo de volta da Recopa. O confronto com a equipe equatoriana acontece na próxima terça-feira (28), no Maracanã.

Para conseguir o título da competição continental, o Flamengo precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso ganhe por 1 a 0, a partida vai para a prorrogação. Permanecendo a igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis. Vale lembrar que o confronto no Maracanã terá casa cheia e apoio total da Nação, já que todos os ingressos para o duelo foram vendidos.

Antes da disputa decisiva da Recopa, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. A partida contra o Botafogo acontece no sábado (25), pela nona rodada do torneio regional. O primeiro clássico do Mais Querido na temporada começa às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, e marca a oportunidade de o Fla continuar na liderança da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Excelente jogador, com performance consistente durante estes últimos jogos! Na minha opinião, é titular no lugar do Gerson, porém podemos revesar ambos os jogadores (já que o Vidal está com 35 anos e certamente não vai aguentar jogar os 90 minutos duas vezes por semana) e de quebra, ele (ou David Luiz) assumir a braçadeira de capitão e coordenar o meio-campo, que há tempos bate a cabeça!

  • Tinha ke ser essa coluna pau no cu pra elogiar esse lixo

Comentários não são permitidos.