Notícias

Vinicius Júnior é eleito craque do Mundial de Clubes da FIFA

Compartilhe

Após ser campeão, Vinicius Júnior ganhou a bola de ouro do Mundial, como melhor jogador do torneio


O Flamengo garantiu o terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA, no último sábado (11). Ao término do torneio, a torcida rubro-negra também pôde celebrar o feito de um cria do Ninho. Isso porque, após o título do Real Madrid (ESP), Vinicius Júnior foi eleito o craque da competição. O ex-Fla recebeu a Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do campeonato.

Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA. Com apenas 22 anos, o cria do Flamengo foi o responsável por guiar a equipe do Real Madrid ao oitavo título do torneio. O atacante marcou três dos nove gols do time espanhol nesta edição da competição. Destaque do clube merenegue, Vini já soma o segundo troféu do campeonato.

Em 2018, Vinicius Júnior estava no elenco do Real Madrid campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo com poucos minutos em campo, o ex- Flamengo marcou um dos tentos da vitória do time merengue sobre o Al Ain (SAU), por 4 a 1. No entanto, na súmula, o gol foi dado como contra, após a bola resvalar em Yahia Nader, atleta do time árabe. Este foi o sétimo título da equipe espanhola na história, os outros foram nas edições: 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2022.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Mesmo com três gols, Vini Jr não conseguiu assumir o topo de goleadores do campeonato internacional. O posto de maior marcador da competição ficou com Pedro. O atacante do Flamengo balançou as redes em quatro oportunidades no torneio, números que deixaram o craque isolado em tentos no pódio desta edição. Inclusive, o camisa 9 da Gávea se tornou o único atleta a ser artilheiro da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, na mesma temporada.

O time de Vinicius Júnior volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 17h (horário de Brasília). O adversário será o clube Elche (ESP), pela 21º rodada da LaLiga, campeonato mais importante da Espanha. Mais tarde, ainda na quarta (15), será a vez do Flamengo jogar pelo Estadual, às 21h10 (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, pode devolver ao Rubro-Negro a liderança do torneio.


Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026