Vinicius Júnior se solidariza com Yago Mateus, vítima de racismo na Espanha

Compartilhe com os amigos

Jogador de basquete foi hostilizado com gritos racistas durante partida em Badalona, na Catalunha


Na última terça-feira (07), Yago Mateus, armador da seleção brasileira de basquete e do Ratiopharm Ulm (ALE), foi vítima de racismo. Durante partida válida pela fase de grupos da EuroCup 2022/2023, disputada na Catalunha, o ex-jogador do Flamengo foi chamado de mono (macaco, em espanhol) por uma torcedora do Club Joventut Badalona (ESP). Após o ocorrido, Vinicius Júnior se solidarizou com o atleta.

Por meio das redes sociais, na última quarta-feira (08), Vini Júnior se manifestou: “Comecem a punir essas pessoas ou voltaremos como era antes. Mas enquanto não fazem nada, seguiremos na luta pelo nosso. Força meu mano”, disse o atacante.

VEJA:

Durante o último quarto do duelo, uma torcedora da equipe dona da casa proferiu a fala racista direcionada ao brasileiro. A ofensa dirigida a Yago Mateus foi seguida por risadas de pessoas que estavam ao redor da agressora. As imagens foram captadas pela transmissão oficial do jogo.

Vinícius Júnior tem sido alvo constante de agressões verbais como a que Yago Mateus foi sujeitado. Isso porque, o atacante do Real Madrid (ESP) e da seleção brasileira vem sofrendo injúrias raciais nos jogos do clube madrileno. Só na atual temporada, a Liga Espanhola registrou seis casos de racismo contra o Cria do Ninho.

A equipe que gerencia a carreira de Yago Mateus, por sua vez, afirmou que já entrou em contato com a diretoria do Ratiopharm Ulm. Além disso, pretendem acionar a organização do campeonato, pedindo um posicionamento e sanções cabíveis após o episódio.

Compartilhe com os amigos

Veja também