Flamengo encerrou a participação no Mundial de Clubes no último sábado (11)
Após a partida de sábado (11), o Flamengo encerrou a participação como terceiro melhor colocado no Mundial de Clubes. Apesar da vitória contra o Al Ahly (EGI), por 4 a 2, o técnico Vítor Pereira foi criticado pela derrota nas semis do torneio intercontinental. Em entrevista coletiva após a partida de disputa pelo bronze, o português foi franco e não quis saber de se desculpar com o torcedor, assumindo parte da responsabilidade pela campanha.
— O Flamengo é um grande clube. Não foi possível, por diferentes razões. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar, avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que está mal. Temos que caminhar, temos que corrigir. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós. Há momentos em que jogamos um bom futebol e que acho que podemos melhorar ainda -, declarou o comandante, antes de completar:
— Eu não sou de pensar que quando ganha está tudo bem e quando perde está tudo mal. Eu acredito no trabalho, no processo, que está se construindo uma forma de jogar, com base naquilo que são as qualidades dos jogadores. Temos que nos tornar uma equipe mais consistente no processo defensivo. Não podemos permitir que o adversário chegue tanto na nossa área, que tenha tantos cruzamentos e chegue tanto na linha de fundo. Para competirmos por títulos temos que melhorar -, concluiu.
Além da análise sobre o próprio trabalho, em relação à eliminação no Mundial de Clubes, Vítor Pereira fez questão de reiterar o momento de evolução que o plantel rubro-negro tem vivido. Na opinião do comandante, a equipe vive um processo, e é importante o sistema defensivo da equipe do Flamengo melhorar.
Em processo de evolução, o Flamengo de Vítor Pereira ‘vira a chave’ do Mundial de Clubes e passa a se concentrar nas cinco competições que tem pela frente em 2023. Na tarde desta segunda-feira (13), o Mengo realiza o primeiro treino pós-torneio intercontinental. O próximo compromisso rubro-negro é pela oitava rodada do torneio regional, na quarta-feira (15).
O Flamengo entra em campo pelo Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (15). O adversário será o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Vale lembrar que o Mengo ocupa a terceira colocação do torneio, com dois jogos a menos. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, no ‘DaleApp’, faz a transmissão AO VIVO e com imagens. Além disso, a Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, também exibem a partida.
Braz ja pulou de paraquedas com Ceni, ja passou um mês na Europa tomando vinho para recolher o PS, como só foi até um resort na Bahia p contratar o VP ( vice da CB e eliminado da Libertadores pelo Fla) n se satisfez, vai ter q voltar a Europa em Junho/Julho ou bem antes para trazer outro do mesmo nível, boas férias, Deus lhe abençoe.
Os torcedores do Gambá-SP n gostam do atual técnico Lázaro; veneram VP; os Flamenguistas tds sabem que o VP é um PS 2023-1, pq não devolvê-lo, dividiriam a multa com os mesmos, seria um bom gesto de amizade e tds ficariam satisfeitos, seríamos inimigos apenas do Palmeiras pq o resto n ofende a ninguém. Pense nisso MB, se retrate, reconsidere as decisões, vc não é incompetente, tem as sua limitações e má-fé (por dinheiro), mas não quero sua saída, trouxe – nos títulos com louvor, principalmente o de 2009 , brasileiro, quando o clube era um a várzea total, presidido por Marcio Braga e depois pela incompetente Patrícia Amorim, a do parquinho.