Maior mudança promovida por Vítor Pereira até o momento foi saída de Everton Ribeiro do time titular
A temporada de 2023 começou de um jeito bem diferente do que a torcida do Flamengo imaginava. Isso porque, o Rubro-Negro desperdiçou dois títulos logo no começo do ano: Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes. Agora, Vítor Pereira corre contra o tempo para ganhar a confiança da Nação. Sem ‘rodar’ tanto o time até o momento, o português utilizou 22 jogadores diferentes no Fla.
Em oito partidas no comando do Flamengo até agora, Vítor Pereira utilizou 22 jogadores. Como dito anteriormente, o português rodou pouco o time titular, fazendo o primeiro teste na última quarta-feira (15), quando sacou Everton Ribeiro para a entrada de Arturo Vidal. As demais mudanças que o treinador fez na equipe, foi por conta de lesões ou questões físicas.
Dentre os jogadores mais utilizados por Vítor Pereira até o momento, seis foram acionados em sete jogos, sendo eles: Gabigol, Arrascaeta, Pedro, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha. O camisa 10, vale ressaltar, é o atleta com mais minutos em campo: 585.
Vale ressaltar que, depois de ter testado deixar Everton Ribeiro no banco de reservas, Vítor Pereira promete promover outras mudanças no Flamengo no decorrer dos jogos. Isso porque, o português quer tirar os jogadores de uma possível zona de conforto, aumentando a competitividade interna no elenco.
Neste sábado (18), o Flamengo volta a entrar em campo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Para enfrentar o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Vítor Pereira já informou que escalará uma equipe alternativa. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).
A ideia de Vítor Pereira é preparar a ‘base’ do time considerado titular para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na próxima terça-feira (21). O Flamengo viaja até o Equador, onde enfrentará o Independiente del Valle (EQU). O primeiro encontro entre as equipes acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Banco Guayaquil.