Torcedores do Flamengo acionam escritório e devem processar FIFA por conta do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Torcedores do Flamengo já se movimentam para dar início ao processo


A participação do Flamengo no Mundial de Clubes não foi como a torcida esperava. Além da eliminação precoce na semifinal contra o Al Hilal (SAU), ficando apenas com o terceiro lugar do torneio, os flamenguistas presentes no Marrocos enfrentaram problemas com a mudança dos locais dos jogos. Diante disso, alguns rubro-negros estudam processar a FIFA, organizadora do campeonato, por danos morais e materiais.

Em busca de recuperar os danos causados pela FIFA, os rubro-negros já se movimentam nos bastidores para iniciar o processo. Para tentar resolver essa situação, o escritório capixaba “Altoé Advocare Advogados Associados” está à frente da representação de cerca de 300 flamenguistas. A ideia era realizar uma ação coletiva, mas como cada caso possui uma particularidade, a empresa entendeu que o ideal é que os trâmites sejam feitos de forma individualizada. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal “Superesportes”.

O principal motivo da indignação dos flamenguistas foi a mudança repentina da sede do jogo entre Flamengo e Al Ahly (EGI), pelo terceiro lugar. A princípio, o embate estava marcado para Rabat. No entanto, faltando dois dias para a partida, a FIFA optou em levar o duelo para Tânger, que fica no Norte do Marrocos, a 249 km.

Importante frisar que, após mudança do local do jogo, a FIFA disponibilizou formas para que nenhum torcedor saísse no prejuízo. Na ocasião, a entidade ofereceu serviços de trens gratuitos e, em caso de desistência, o reembolso do ingresso. Diante dessa situação, alguns torcedores não conseguiram assistir à vitória do Flamengo sobre o Al Ahly, em Tânger, no Marrocos.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também