Vítor Pereira comandou o Flamengo pela primeira vez em uma competição continental
O Flamengo foi até Quito e perdeu de 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU). O jogo de ida da Recopa Sul-Americana, inclusive, marcou o ‘contágio’ do Rubro-Negro com um tabu que Vítor Pereira carrega desde que chegou ao Brasil. Contando a passagem pelo Corinthians, em 2022, o português nunca venceu uma partida de competição continental como visitante.
Quando estava à frente do Corinthians, em 2022, Vítor Pereira disputou a Libertadores. Na fase de grupos, foram dois empates, contra Boca Juniors (ARG) e Deportivo Cali (COL), e uma derrota, para o Always Ready (BOL). No mata-mata, o time paulista empatou com o mesmo clube argentino e foi derrotado pelo próprio Flamengo, nas quartas dando adeus ao torneio. Agora, o Rubro-Negro foi ‘contagiado’ pelo tabu do Mister.
VEJA RETROSPECTO:
- Independiente del Valle 1×0 Flamengo (Recopa 2023)
- Flamengo 1×0 Corinthians (Libertadores)
- Boca Juniors (ARG) 0x0 Corinthians (Libertadores)
- Boca Juniors (ARG) 1×1 Corinthians (Libertadores)
- Deportivo Cali (COL) 0x0 Corinthians (Libertadores)
- Always Ready (BOL) 2×0 Corinthians (Libertadores)
Desde que chegou ao futebol brasileiro, Vítor Pereira fez seis jogos como visitante em competições continentais. Ao todo, são três derrotas e três empates. O duelo mais recente aconteceu na noite da última terça-feira (21). Em Quito, no Equador, o Independiente del Valle bateu o Mengo por 1 a 0. Agora, o foco do português é na partida de volta.
Flamengo e Ind. del Valle voltam a se encontrar na próxima terça-feira (28), no Maracanã. Antes disso, o Mengo vai a Brasília, onde encara o Botafogo, pela nona rodada do Carioca. A bola rola para o clássico carioca a partir das 18h (hora de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.