Matheuzinho e Varela atuaram alguns minutos dos dois últimos jogos no lado oposto
Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Resende, neste sábado (18), o técnico Vítor Pereira utilizou o lateral direito Matheuzinho na esquerda, no segundo tempo. O treinador fez a mesma coisa na quarta-feira (15), diante do Volta Redonda, com Varela. Após o triunfo deste fim de semana, o português explicou o motivo dos improvisos.
— A Recopa está sendo trabalhada e preparada. Amanhã vamos avaliar novamente. Quem está bem, quem está com algum problema. Vamos jogar os melhores e vamos competir. O que eu estou tentando fazer é encontrar uma solução para o lado esquerdo. O Filipe está lesionado, eu só tenho o Ayrton, que não pode jogar todos os jogos porque corre risco de lesão. E eu já estico a corda. Eu preciso arranjar uma solução — disse Vítor Pereira, na zona mista do Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (18).
— Improvisar o lateral e estamos tentando perceber quem se apresenta melhor, se o Varela, o Matheus ou o Wesley conseguem se adaptar melhor do lado esquerdo. Se acontece algo com o Ayrton, com o Filipe de fora, tenho que estar com a solução preparada. Eu já disse mais de uma vez que em função do jogo necessitamos mais de um do que do outro. Eles têm características diferentes e os dois serão úteis (Matheuzinho e Varela) — acrescentou o treinador.
Vítor Pereira explica o motivo de estar testando Varela e Matheusinho na lateral esquerda
"Com o Filipe Luís lesionado só temos o Ayrton, o Ayrton não pode fazer os jogos todos porque também corre risco de lesão".
? @VitorBeloti16 | #colunadofla pic.twitter.com/4zOYPa3RWR
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 18, 2023
Neste sábado (18), Vítor Pereira começou com Wesley na esquerda. Depois do intervalo, Matheuzinho passou a jogar na função. Na quarta-feira (15), durante a vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, Varela atuou do lado canhoto no segundo tempo, após Ayrton Lucas ser substituído. Filipe Luís, titular da equipe no ano passado, está entregue ao departamento médico, com lesão na fáscia plantar do pé direito.
Na próxima terça-feira (21), Vítor Pereira não precisará improvisar no início do jogo contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Ayrton Lucas não será problema para o duelo, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na altitude de Quito, no Equador. A delegação rubro-negra viaja na noite deste domingo (19) para o primeiro jogo da decisão.
Antes que critiquem, o LE da base talvez não passe confiança ainda ao técnico para jogar competições/jogos mais importantes que estadual. Se o cara sofre no Estadual, imagina na Libertadores.
Até agora não entendi o porquê da venda de Ramon a preço de banana, nunca teve chance efetiva no time, seria uma reposição Natural das coisas, ele iria aprendendo com F.Luiz e Airton Lucas, final do ano o Felipe não vai mais render o certo e comprar de novo? Mais caro? Diretoria enricando em cima do Flamengo..
Não tem cabimento não usar o lateral da base. Não passa confiança? E o Werton passa? O Matheusão? O Petterson? Mas mesmo assim eles jogam. E a base tem que jogar mesmo. Até porque é a fase de aprendizagem e amadurecimento. Nada mais natural um jogador sub 20 não passar confiança de um profissional, mas só vai chegar nesse nível se tiver oportunidade. Feliz pelo Wesley ter sequência, mas se o lateral esquerdo do sub 20 não pode nem ao menos compôr o banco num jogo contra o Resende aí tem algo muito errado. Desconsidero as críticas se alguém chegar com a informação que o cara tá machucado, mas nunca vi ninguém falando a respeito.