Zico apontou que dirigentes do Flamengo falharam em não terem deixado ‘algo pronto’ para Vítor Pereira
O Flamengo encerrou a participação no Mundial de Clubes com o terceiro lugar. Com o objetivo de chegar ao menos na final, o Rubro-Negro viu o sonho virar pesadelo quando foi eliminado na semi, pelo Al Hilal (SAU). Zico, maior ídolo da história do Mais Querido, rasgou o verbo e criticou a falta de planejamento dos dirigentes do Fla, que trocaram de técnico sem deixar ‘algo pronto’.
— Tinha gente do mundo inteiro que foi para lá (Marrocos), do Brasil inteiro, se deslocou na confiança. Mas eles não sabiam de como o Flamengo estava mal preparado. Acho que ninguém faz milagre em um mês de trabalho. Não teve uma preparação antes para que o novo treinador chegasse com algo pronto, ele teve que começar o trabalho ali. A forma como tudo aconteceu não deu certo -, disse, em entrevista à ESPN.
Como dito anteriormente, o Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes pelo Al Hilal. Na semifinal, o Mais Querido foi superado, por 3 a 2. Com isso, o Rubro-Negro pôde disputar apenas a terceira colocação do torneio contra o Al Ahly (EGI). Diante dos egípcios, o Fla se deu melhor e venceu a partida por 4 a 2, garantindo a medalha de prata da competição internacional.
De volta ao Brasil, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Carioca. Neste sábado (18), o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Resende, em jogo atrasado da sétima rodada do torneio estadual. Para partida, no entanto, Vítor Pereira irá escalar um time completamente alternativo, visto que resolveu poupar os atletas considerados titulares.
A ideia de Vítor Pereira é preparar os jogadores principais para a estreia do Flamengo na Recopa Sul-Americana, na próxima terça-feira (21), quando o time encara o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de ida do torneio continental. O confronto acontecerá no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília) e marca o encontro entre o vencedor da Copa Sul-Americana e o campeão da Libertadores da América.
Engraçado que com o Dorival tínhamos dois times, hj com Vitor Pereira temos dois bandos em campo
Zico falando merda…
Dorival Jr em um dia fez o time jogar!!!
Zico disse tudo, torcedores que não entendem que vem falar merda aqui, Dorival pegou o time e meio de temporada pelo menos o físico estava em dia, e começou perdendo, lembram do internacional, com o time de veteranos, Diego que toda torcida contestava era 12 jogador, VP começou depois de 40 dias de ferias, planejamento foi bem errado. Torcedor aqui da FLAmimimi sempre aparece.
Em 1 mês Dorival Júnior arrumou o time no meio da temporada, se vocês lembram, jogava aos domingos e nas quartas, tinha apenas um dia de treino e consegui arrumar a zaga,as laterais,o meio e principalmente o ataque
O principal erro de VP é ele está liberando demais Thiago Maia, antes com Dorival Júnior ele fica mais fixo na frente dos zagueiros e sem contar que tinha João Gomes, Dorival Júnior fez a mesma coisa que JJ,prendeu Arao na frente de Rodrigo Caio e Pablo Mari, por isso não ficavam no mano a mano,prende uns dos cabeças de área que vai ter mais consistência na zaga e recuando um pouco mais o outro para a saída de bola.
Carlos, já cansei de falar isso e volto novamente: esse time encaixaria perfeito em um 3-4-3, com um volante fixo como um falso zagueiro (justamente com o Thiago Maia mais fixo, como você falou)! O Dorival jogava em um “falso” 4-4-2, com 4 jogadores no meio formando um losango e que na prática era um autêntico 3-4-3, sendo que os laterais participavam das ações ofensivas, um volante mais fixo como terceiro zagueiro e um meia (Arrascaeta) que encostava nos atacantes. Mas vai ver, não entendo nada de futebol e esses dirigentes de M**** sabem tudo!!!