A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo imaginava. Isso porque, das sete possibilidades de título neste ano, o time já desperdiçou três, sendo elas: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Na última quinta-feira (02), Vítor Pereira completou dois meses de trabalho à frente da equipe com três trofeus perdidos e muitos questionamentos da torcida.
Vítor Pereira foi anunciado pelo Flamengo em dezembro de 2022. No entanto, à época, o treinador tinha contrato vigente com o Corinthians e não pôde assumir o time. O treinador só se apresentou ao Mais Querido em 02 de janeiro de 2022 e, a partir desta data, teve menos de um mês de trabalho antes de disputar a primeira decisão da equipe na temporada.
A Supercopa do Brasil foi a primeira decisão de Vítor Pereira no Flamengo. O Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Mais Querido foi derrotado por 4 a 3 e acabou dando adeus à chance de conquistar o tricampeonato do torneio.
Sem tempo de se recuperar do baque, o treinador precisou juntar os cacos do time do Flamengo para viajar até o Marrocos, onde a equipe disputou o Mundial de Clubes. No dia 07 de janeiro, no entanto, mais uma frustração: o Rubro-Negro foi eliminado de forma precoce, pelo Al Hilal (SAU), ainda na semifinal da competição. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 3 a 2 e adiou o sonho em busca do bi.
O terceiro e mais recente vexame do Flamengo de Vítor Pereira foi na Recopa Sul-Americana. Depois de ter perdido o jogo de ida do torneio para o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0, no Equador, o Rubro-Negro venceu a volta fazendo 1 a 0, mas acabou superado nos pênaltis, em pleno Maracanã lotado. Diante de mais de 71 mil torcedores, o Mais Querido desperdiçou a chance de conquistar o terceiro título no primeiro semestre de 2023.
Com o acúmulo de vexames somado à forma com que o Flamengo vem jogando, Vítor Pereira passou a ter o trabalho questionado pela torcida rubro-negra. Apesar disso, o português segue com o respaldo da diretoria, que banca a permanência do treinador à frente do time. Já com a Nação, o técnico luta para conquistar a confiança, que sequer chegou a ser estabelecida em algum momento.
Buscando dar a volta por cima para recuperar parte da temporada, Vítor Pereira comanda o Flamengo neste domingo (05), quando o time enfrenta o Vasco da Gama, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá no Maracanã, a partir das 18h10 (horário de Brasília). Caso vença o Cruzmaltino, o Mais Querido irá se tornar campeão da Taça Guanabara de forma antecipada.
Ver comentários
Na terça feira contra os gringos dava pra ver claramente o qto o VP estava perdido sem saber o que fazer na beira do campo. Covarde e incompetente como tantos outros, c exceção de JJ e DJ. DEMOROU A BOTAR O MATHEUS GONÇALVES E O MATHEUZINHO, POR ISSO NÃO DEU MAIS TEMPO PQ MESMO NA PRORROGAÇÃO FICOU EVIDENTE QUE O TIME NÃO TINHA JOGADAS P BUSCAR O GOL. APOSTAR NUM CEBOLA ESTRAGADA DO MB? OU NO MARINHO? NO PÚLGAR?!!! PUXA SACO DA UE GOSTA DE AGRADAR O CHEFE Q VC PAGA BEM ELE... LOGO UM AS UE SE ACHA O GRANDE REI BARRIGUDO DO FUTEBOL, E Q NA VDE NÃO ENTENDE NADA, SÓ PENSA NOS JOGADORES Q LHE DARÃO ALGUM TIPO DE VANTAGEM EM TROCA, OU NÃO? TERIA Q PENSAR NO CLUBE COMO A LEILA DO PALMEIRAS QUE VENDEU UM MENINO DD APENAS 16 ANOS POR MAIS DE 94 MI DE EUROS... MAIS DE 500 MI DD REAIS, DE VDE! ESSE VP NÃO CONQUISTA GRUPO NENHUM, NÃO VALORIZA SABE DAR MORAL A SEUS COMANDADOS, POIS SE ACHA AINDA MAIS UM BONITÃO PERTO DO MB. MUITA VAIDADE, SABE? NARIZ EM PÉ. PARECE QUE O EXEMPLO VEM MESMO DO TOPO DESSA DIRETORIA MIMADA QUE NUNCA ENTENDEU DE FUTEBOL, QUE SÓ QUER FICAR AINDA M MAIS RICO USURPANDO E ABUSANDO DO CLUBE E DA TORCIDA. E USAM A TÁTICA DE COMPRAR A MIDIA E VÁRIOS INFILTRADOS QUE ATÉ BRIGAM P DEFENDE LOS AQUI ALI ACOLÁ...