Arrascaeta está tratando problemas físico no Flamengo: lesão no adutor da coxa
Giorgian De Arrascaeta é desfalque confirmado do Flamengo nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e na estreia rubro-negra na Libertadores da América, diante do Aucas (EQU). Porém, o meia também pode ficar de fora de até nove jogos do Fla, por conta de lesão no adutor da coxa esquerda.
A volta de Arrascaeta aos jogos do Flamengo é estimada para, na melhor das hipóteses, final de abril ou, no cenário mais realista, começo de maio. O uruguaio, vale lembrar, lesionou o músculo do adutor da coxa esquerda no dia 19 de março, pelo segundo duelo da semifinal do Carioca, diante do Vasco. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Caso retorne aos gramados no dia 04 de maio, no confronto com o Racing (ARG), na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Arrascaeta desfalcará o Flamengo em nove jogos: Fluminense (2x, finais do Carioca), Aucas-EQU (Libertadores), Maringá-PR (2x, ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil), Coritiba (Brasileirão), Ñublense-CHI (Libertadores), Internacional (Brasileirão) e Botafogo (Brasileirão).
Dessa forma, Everton Ribeiro deve retomar o posto de titular no Flamengo. O camisa 7 foi reserva nos últimos três compromissos rubro-negros e é o mais cotado para assumir a posição deixada pelo uruguaio, iniciando já neste sábado (01), contra o Fluminense, no Maracanã. Para este cotejo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).