Arrascaeta será desfalque no Flamengo em 1º jogo da final do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Departamento médico do Flamengo tenta a recuperação do uruguaio para estreia na Libertadores


O Flamengo terá um desfalque de peso para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, que acontece no sábado (01), contra o Fluminense, no Maracanã. Arrascaeta não se recuperou a tempo do problema muscular na coxa esquerda e será preservado pela comissão técnica da equipe. O departamento médico do clube trabalha para colocar o uruguaio à disposição na estreia da Libertadores da América, na próxima quarta-feira (05).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Arrascaeta foi substituído com dores na partida contra o Vasco, pela segunda semifinal do Campeonato Carioca, no dia 19 de março. Desde então, o uruguaio não participou dos treinamentos de campo com o restante do elenco, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Por conta da falta de condições, o meia não será relacionado para o Flamengo x Fluminense. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’.

O uruguaio passa por tratamento intensivo para tratar o problema muscular na coxa esquerda, causado pela pubalgia que sofre desde 2022. Arrascaeta, no entanto, seguirá no procedimento de olho na estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (05), em Quito, no Equador, diante do Aucas (EQU). O confronto acontece às 19h (horário de Brasília).

Por conta do problema, Arrascaeta foi cortado da Seleção do Uruguai, que fez dois amistosos na Ásia, nos dias 24 e 28 de março, contra Japão e Coreia do Sul. O atleta é um dos principais jogadores da Celeste, camisa 10 na última Copa do Mundo, disputada no Catar.

Sem ir a campo há mais de dez dias e com pouco tempo até o clássico de sábado (01), Arrascaeta agora corre contra o tempo para se recuperar para as decisões que estão por vir. Só na primeira quinzena de abril, o Flamengo terá as duas finais do Campeonato Carioca e as estreias na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também