Associação Brasileira de Imprensa se manifesta após Flamengo barrar equipe de reportagem no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Flamengo vetou entrada do Uol por falta de retratação sobre matérias relacionadas à tragédia do Ninho

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do RJ (SJPMRJ) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) se pronunciaram contra o Flamengo. As notas, publicadas nas redes sociais, referem-se ao fato do clube ter proibido, na quinta-feira (23) e sexta (24), a entrada da equipe de reportagem do portal UOL no Centro de Treinamentos do Ninho do Urubu. O time profissional treina para os jogos decisivo contra o Fluminense pela final do Carioca, no dia 1º de abril e 09 no mesmo mês.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu o seguinte comunicado:

A ABI, em seus 115 anos de existência, sempre se posicionou firmemente a favor da democracia e contra qualquer cerceamento à liberdade de expressão e ao exercício da função jornalística. Dessa forma, a ABI repudia a atitude do Flamengo que barrou a entrada da equipe da UOL para assistir ao treino”, informou.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Já o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do RJ (SJPMRJ) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) se uniram e emitiram apenas um comunicado. Nele, as entidades falaram que o Flamengo liberou acesso para os profissionais de imprensa e proibiu apenas a equipe de jornalistas do portal UOL.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam a atitude da direção do Flamengo que, na manhã dessa quinta-feira (23), impediu a entrada da equipe de reportagem do UOL no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O clube, que autorizou a presença da imprensa na parte inicial dos treinos, vetou a entrada da equipe do UOL”, finalizou.

Ainda na quinta-feira (23), o Flamengo se manifestou e justificou a medida. De acordo com a nota, o clube aguarda uma retratação do portal UOL após o veículo publicar matérias relacionadas à tragédia do Ninho do Urubu. De acordo com o Mais Querido, as informações contidas na reportagem em questão, são falsas e, por isso, o veículo responderá judicialmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá certo o Flamengo!
    O fato de serem imprensa,ñ lhes dão o direito de falarem o q quiser de uma instituição e depois entrar e sair do clube a hora q quiserem.🔴⚫🔴⚫🔴

  • Tá certo o Flamengo!
    O fato de serem imprensa,ñ lhes dão o direito de falarem o q quiser de uma instituição e depois entrar e sair do clube a hora q quiserem.🔴⚫🔴⚫🔴

  • Tá certo o Flamengo!
    O fato de serem imprensa,ñ lhes dão o direito de falarem o q quiser de uma instituição e depois entrar e sair do clube a hora q quiserem.🔴⚫🔴⚫🔴

  • Tem que barrar pra sempre esses mentirosos.

  • Se for o que está escrito que o clube de regatas está dizendo estou de pleno acordo e apoio independente se está tal da uol é direita ou
    Esquerda nação

  • Não sei onde está escrito que a imprensa tupiniquim está acima do bem e do mal para mentir impunemente. “Jornalistas” de sites como a UOL mentem e lacram descaradamente em mais de 90 por cento do que produzem e ainda querem ser respeitados. O melhor que o torcedor rubro- negro pode fazer é boicotar sites mentirosos como o UOL. Esses arapucas de mentira sobrevivem por meio dos cliques em suas notícias falsas Dessa forma, se os milhões de rubros-negros pararem de visitar e ler notícias nessas páginas mentirosas, elas vão falir em pouco tempo.

  • Tem que dar um gancho de 6 meses neste pessoal do UOL, se repetirem um ano. Gostam de falar o que bem entendem e depois ficam se vitimizando. Eles dependem do Flamengo, o contrário não existe já que é um puxadinho da Globo sem nenhuma relevância a muito tempo.

  • Até que enfim, essa diretoria tomou uma decisão!

  • Quando fizeram calúnia e sem demonstrar provas se manisfestaram? Hoje, infelizmente acusam e criam factóides para chamar atenção. Não provam nada e fica por isso mesmo. A inversão de valores no Brasil atual é impressonante.

  • Não só esse episódio, mas também o fato de “certos jornalistas” (que inclusive afirmam ser rubro-negros) divulgarem escalações muito antes dos jogos também deveriam ter suas entradas no clube vetadas.
    Eu, como rubro-negro, jamais faria qualquer ação no intuito de tumultuar e prejudicar o ambiente, ainda que me rendesse um grande furo de reportagem. Como bem diz o cântico:
    “ACIMA DE TUDO, RUBRO-NEGRO”

  • Até onde eu sei o Flamengo é um clube, uma instituição privada, só entra quem têm permissão. E se eu fosse presidente, barrava toda emissora que falasse mal do clube, jornalista que falou mal do clube é de determinada emissora, barra todo mundo daquela emissora, rápido irão aprender, eles que depedem do Flamengo para ganhar dinheiro, esse uol então é o pior lixo que têm, só fazem inventar mentiras para prejudicar os outros. SRN

  • O grupo UOL, são todos militantes de esquerda, a mentira e a manipulação de informação esta no sangue, então não se pode esperar muito, só ignorar mesmo…

  • VC DEIXARIA QUEM TE PEJUDICA FALA MAL MENTE REFERENTE A SUA VIDA ENTRAR EM SUA CASA ???

Comentários não são permitidos.