Atleta do Flamengo, Rafaela Silva é ouro no Grand Slam de judô

Compartilhe com os amigos

Judoca brasileira venceu a canadense Christa Deguchi na final


A atleta de judô do Flamengo, Rafaela Silva foi ouro no Grand Slam, ao vencer a canadense Christa Deguchi, na categoria até 57kg da principal competição da modalidade depois da Olimpíada. A conquista aconteceu nesta sexta-feira (31), em Antalya, na Turquia.

A vitória da atleta rubro-negra foi com emoção, quando restavam três segundos para o fim do combate. Rafaela Silva já havia encontrado Christa Deguchi outras quatro vezes, com três vitórias da canadense, número dois do mundo. Desta vez, no entanto, a campeã olímpica e mundial conseguiu o wazari no fim.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


— Estou muito feliz com o resultado, vim com o objetivo de fazer uma boa competição no último Grand Slam antes do Campeonato Mundial e (ganhei) um presente para minha mãe, que fez aniversário ontem -, disse a medalhista, que começou o ano conquistando medalha de prata no Grand Prix de Portugal.

Agora, o próximo compromisso da flamenguista será no Mundial de Judô, que acontece em maio, em Doha, no Catar. Na capital catari, Rafaela Silva estará na disputa que envolve as melhores do mundo na modalidade.

Rafaela Silva fechou contrato com Flamengo em novembro de 2021. A atleta ficou na memória dos brasileiros, principalmente pela medalha de ouro na Olímpiada do Rio, em 2016. Destaque no esporte, a judoca coleciona diversas conquistas e coloca mais um título no ‘currículo’. O Mais Querido não deixou de homenagear a esportista, utilizando as redes sociais para celebrar o feito da rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também