Campeonato Carioca: entenda como funciona o regulamento da final entre Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

Campeonato Carioca será decidido nos dias 01 e 09 de abril


Pela quarta temporada consecutiva, Flamengo e Fluminense serão os protagonistas da final do Campeonato Carioca. No entanto, diferentemente do que acontece nas semifinais, o time com maior pontuação na classificação geral, não conta com a vantagem do empate, como aponta o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A única ‘vantagem’ que o Fluminense possui é o direito de ser mandante no segundo jogo, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara. Sendo assim, em caso de igualdade no placar agregado, a final do Estadual será decidida nas penalidades máximas. O campeão será definido em jogos de ida e volta, que acontecem nos dias 01 e 09 de abril, ambos no Maracanã.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Como dito anteriormente, este será o quarto ano consecutivo que Flamengo e Fluminense decidem o Cariocão. Em 2020 e 2021, o Rubro-Negro levou a melhor. No ano passado, contudo, o time das Laranjeiras bateu o Fla. O Mais Querido é o maior vencedoras do torneio estadual, com 37 títulos.

Na temporada 2023, Flamengo e Fluminense se enfrentaram apenas uma vez, e o time de Laranjeiras levou a melhor. Na 11ª rodada da Taça Guanabara, que decidiu a primeira fase do estadual, o time comandado por Fernando Diniz venceu de virada no Maracanã, por 2 a 1, com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani. Everton Cebolinha marcou para o Rubro-Negro.

A partida de ida entre Flamengo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, será realizada no dia 01 de abril, no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O duelo de volta, por outro lado, acontece em 09 do mesmo mês, também no Templo Sagrado, às 18h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também