Destaque

Com Flamengo garantido, FIFA confirma mais 4 classificados para Mundial 2025

Compartilhe

Mundial de Clubes de 2025 já tem nove dos 32 times conhecidos


O novo Mundial de Clubes, que será realizado em 2025, vai ganhando forma. Depois de Flamengo, Palmeiras, Real Madrid (ESP), Chelsea (ING) e Al Hilal (SAU), a FIFA confirmou mais quatro classificados para o torneio. Três dos ‘novos’ integrantes da lista participaram do último intercontinental, no Marrocos, e um deles enfrentou o Rubro-Negro.

VEJA OS NOVE CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL DE CLUBES:

– Al Ahly (EGI) – campeão africano 2020/21
– Wydad Casablanca (MAR) – campeão asiático 2021/2022
– Monterrey (MEX) – campeão das Américas Central e do Norte 2021
– Seattle Sounders (EUA) – campeão das Américas Central e do Norte 2022
Flamengo – campeão da América do Sul 2022
– Palmeiras – campeão da América do Sul 2021
– Real Madrid (ESP) – campeão europeu 2021/2022
– Chelsea (ING) – campeão europeu 2020/2021
– Al Hilal (SAU) – campeão asiático 2021

A América do Sul terá seis vagas na competição, que terá 32 equipes. Os campeões da Copa Libertadores entre 2021 e 2024 disputarão o torneio. Os outros dois classificados ainda não foram confirmados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Além do sexteto do continente, serão 12 europeus, quatro asiáticos, quatro africanos, quatro das Américas Central e do Norte, um da Oceania e um do país-sede (ainda indefinido).

Dos nove já garantidos no Mundial 2025, seis disputaram a última edição, que teve a participação do Flamengo. Dois deles encontraram o Rubro-Negro no Marrocos. Na semifinal, o Fla perdeu para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2. Na disputa do bronze, o Mais Querido bateu o Al Ahly (EGI), por 4 a 2. O torneio teve o Real Madrid como campeão, ao vencer os sauditas, por 5 a 3.

DOIS ‘MUNDIAIS’?

Além do novo Mundial, com 32 clubes e de quatro em quatro anos, a FIFA anunciou também um novo torneio intercontinental. Este acontecerá em toda a temporada, com os campeões continentais de cada época. As equipes se enfrentarão em mata-mata, e o vencedor da Europa já tem vaga garantida na final.

Resumindo: o atual modelo do Mundial terá a última edição em dezembro de 2023. No ano seguinte, o intercontinental com o europeu já na final terá início. Já o ‘Supermundial’ começa em 2025 e acontecerá a cada quatro temporadas, como ocorre com a Copa do Mundo de seleções.

Notícias recentes

  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026
  • Notícias

“É CAMPEÃO”: torcedores do Flamengo provocam River Plate em Portugal

Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…

03/07/2026
  • Notícias

Lorran fica? Leonardo Jardim manda recado para meia do Flamengo após jogo contra o River

Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…

03/07/2026