Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
No domingo (19), o Flamengo encara mais um jogo decisivo na temporada. O Rubro-Negro vai a campo contra o Vasco da Gama, em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca. Para o ‘Clássico dos Milhões’, Vítor Pereira terá o elenco praticamente completo à disposição. No entanto, retornando de lesões, Filipe Luís e David Luiz ainda necessitam de um “ok” do departamento médico.
Filipe Luís e David Luiz, que estavam lesionados, participaram das atividades normalmente nos dois últimos dias e animam para o clássico de domingo. Os defensores farão testes para saber se estão aptos ou não para reforçarem o time no jogo de volta da semifinal do Carioca.
Recuperado de uma lesão na fáscia plantar (sola do pé), Filipe Luís foi reintegrado ao elenco logo após a vitória do Flamengo no duelo de ida do Carioca. Enquanto isso, David fez trabalhos específicos na reapresentação do elenco na quarta-feira (15). Com boa evolução, depois de trauma no joelho direito, o zagueiro foi liberado para treinar sem restrições a partir de quinta-feira (16).
Apesar do entusiasmo, o departamento médico do Flamengo pode apresentar duas justificativas para ter cautela com os jogadores: o número elevado de lesões neste início de temporada e a idade dos jogadores. No momento, o Rubro-Negro já teve sete baixas em 2023, fora os problemas e desconfortos musculares e, por isso, prefere esperar até o último treino da preparação para definir.
David Luiz e Filipe Luís são jogadores com mais rodagem. Com 35 e 37 anos, respectivamente, a dupla é considerada extremamente profissional no ambiente rubro-negro, mas, mesmo assim, o cuidado é fundamental em uma temporada que pode ter o Flamengo disputando todos os jogos possíveis.
O treino deste sábado (18) marca o fim da preparação do Flamengo para o duelo decisivo de domingo (19). Com Filipe Luís e David Luiz sendo dúvida, o Rubro-Negro encara o Vasco, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). A vantagem do empate pertence ao Mengo, que venceu o jogo de ida, por 3 a 2. Já os vascaínos se classificam com uma vitória simples, por terem feito melhor campanha na Taça Guanabara. A melhor narração do confronto será a do Coluna do Fla, no Youtube. Já o CazéTV mostra o jogo na mesma plataforma de vídeos.
O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…
Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…