Sul-Americano Sub-17 acontece entre 30 de março e 23 de abril
A Seleção Brasileira começa a se preparar para o Sul-Americano Sub-17. De olho nas categorias de base do Flamengo, o treinador Phelipe Leal convocou dois jogadores rubro-negros: o goleiro Caio Baroni e o meia atacante Lorran. Com a liberação do Mais Querido, os dois garotos se apresentaram à comissão técnica do Brasil nesta quarta-feira (15).
Mesmo com a convocação por parte de Phelipe Leal, Caio Baroni ainda não tem experiência no time profissional do Flamengo, porém o meia atacante Lorran passou a ser relacionado com frequência ao plantel principal do Mais Querido. Ambos chegaram para conversa com o treinador do Brasil Sub-17 pela manhã. O jovem do ataque, cabe lembrar, fará a fase final de recuperação de lesão com o Departamento Médico da Seleção.
Os dois do Flamengo, sendo assim, têm a missão de representarem o Mais Querido no Equador, onde o Sul-Americano será disputado. A competição acontece entre 30 de março e 23 de abril.
O Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Já na chave B, Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela e Bolívia brigam entre si. A Seleção Brasileira, inclusive, fará a estreia no dia 30 de março (quinta-feira), contra os equatorianos, às 21h (horário de Brasília), na cidade Guayaquil.
Vale lembrar que os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Dos seis países que restarem, os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada em novembro, também na América do Sul, mas no Peru.