Comentarista aponta Everton Ribeiro como substituto ideal de Arrascaeta para final contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Pedrinho acha que Everton Ribeiro é capaz de ‘quebrar’ esquema tático tricolor

Após o Departamento Médico do Flamengo constatar a gravidade da lesão de Arrascaeta na coxa esquerda e vetá-lo do FlaFlu deste sábado (01), pela final do Carioca, muito se falou sobre qual o substituto ideal do camisa 14. O treinador Vítor Pereira, inclusive, nos treinamentos no Ninho do Urubu, testou algumas opções. Para Pedrinho, ex-jogador e comentarista do SportTV, não há melhor nome do que o de Everton Ribeiro.

— Querendo usar uma lógica, em termos de função, seria o Everton Ribeiro. Ele joga atrás dos dois atacantes, como um meia de ligação. Se Vítor Pereira, quiser mudar a estrutura, aí ele vai botar provavelmente o Cebolinha, um ponta – disse durante o programa Troca de Passes.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Após detalhar a preferência pessoal por Everton Ribeiro, Pedrinho acredita que Matheus Gonçalves ‘corre por fora’ – caso não seja suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva – e, se o jogador da base rubro-negra for titular, a dificuldade do Flamengo será maior na criação das jogadas ofensivas. Fato este, que o camisa 7 do Mais Querido, com o poder de criação e a qualidade técnica, resolveria.

O Matheus Gonçalves pode fazer um meia, tem características pra isso. Só que o Everton Ribeiro, dentro das funções, é o que mais consegue jogar entre linhas, jogar em um setor congestionado”, finalizou, admitindo ser fã do meia rubro-negro, atualmente na reserva do Flamengo.

O FlaFlu será às 20h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, por meio do ‘DaleApp’. Além disso, a Band e a BandSports também exibem o clássico nas TVs aberta e fechada, respectivamente. O reencontro entre os finalistas do Carioca vai acontecer no dia 09 de abril, também, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Éverton Ribeiro joga demais! E numa posição em que a obrigação por marcar é reduzida (mais à frente), o seu futebol vai render tão bem, que muitos sequer vão se lembrar do Arrascaeta! Ou será que estou enganado?

Comentários não são permitidos.