Flamengo, atual campeão da Libertadores, estará presente no álbum de figurinhas
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), que a Panini irá lançar um álbum oficial de figurinhas da Libertadores 2023. É a primeira vez na história que o torneio tem uma publicação voltada ao público apaixonado por futebol. Atual campeão, o Flamengo e os craques da equipe estarão presentes nas páginas em edição especial, assim como os estádios, estatísticas, informações exclusivas e os times que disputam a competição. A previsão de lançamento é para o dia 26 de junho.
De acordo com Juan Emilio Roa, diretor comercial da entidade, o produto editorial vai contar com 590 figurinhas exclusivas, das quais 70 serão especiais, além de oito páginas de conteúdos extras. O álbum estará disponível nos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
— Estamos muito felizes que os fãs do futebol sul-americano e os seguidores da Conmebol Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da competição mais prestigiada do continente, e que as novas gerações possam, por meio do álbum, estar mais conectadas com nossos times, jogadores, estádios e a história -, afirmou Roa.
O Flamengo ainda não sabe, com exatidão, quando e onde será a estreia na Libertadores da América 2023. Isso porque, o sorteio da fase de grupos da competição continental está marcado para o dia 27 de março, às 21h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. O maior vencedor do torneio é o Independiente (ARG), com sete conquistas. Entre os clubes brasileiros, o Mais Querido é, ao lado de Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, o maior vencedor com três títulos.