Conmebol divulga áudio do VAR em lance de possível pênalti do Del Valle contra Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lance de toque de mão na área aconteceu na reta final do primeiro tempo


A atuação do árbitro Andres Matonte, responsável por comandar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU), irritou demais jogadores e torcedores rubro-negros no Maracanã. O juiz permitiu cera dos equatorianos e deixou de marcar algumas faltas ao longo da partida, que terminou com título dos visitantes, nos pênaltis. O lance que gerou maior discussão entre os flamenguistas aconteceu no primeiro tempo, em um toque de mão que seria pênalti ao Mengão. A Conmebol divulgou os áudios do VAR da partida pela Recopa.

Toca na mão. Temos outra câmera? Há uma mão, mas está em posição natural. Quero mais câmeras. A bola pega na mão esquerda, mas para mim é de apoio. Para mim está em apoio e não é um toque intencional. Para mim não há pênalti”, disse o VAR, em diálogo com o árbitro Andres Matonte.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA O VÍDEO DO DIÁLOGO:

Apesar do Flamengo ter vencido o jogo, com gol de Arrascaeta, aos 50 minutos do segundo tempo, o Mais Querido não ficou com o troféu da Recopa Sul-Americana. Isso porque, o duelo de ida, em Quito, no Equador, também terminou 1 a 0, a favor do Del Valle, e o confronto do Maracanã foi para os pênaltis. Como o meia da camisa 14 foi o único a desperdiçar a cobrança, o Fla perdeu a chance obter o bicampeonato.

Sem pênalti e sem a Recopa, o Flamengo tentará salvar o ano com as quatro competições que restam: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Carioca. No Estadual, inclusive, o Mengo fará a próxima partida da temporada.

Domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), o Fla encara o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca, novamente no Maracanã. Para o Rubro-Negro, vale a confirmação da primeira colocação da fase de classificação e a Taça Guanabara. Ao Cruzmaltino, o jogo é importante para se manter no G4.

Compartilhe com os amigos

Veja também