Flamengo estreia na quarta-feira (05), contra o Aucas (EQU)
Na última segunda feira (27), o Flamengo conheceu os primeiros passos na Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro estreia na competição internacional diante do Aucas, do Equador, na quarta-feira (05). Em busca dos três primeiros pontos, o Fla terá mais um incentivo: a Conmebol concederá uma premiação de 300 mil dólares, ou seja, cerca de 1,5 milhão de reais, para cada jogo vencido na fase de grupos do torneio.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) premiará pela primeira vez as equipes vencedoras dos jogos da fase de grupos da Libertadores. De acordo com a entidade, o objetivo é ‘reconhecer os méritos esportivos’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O Flamengo terá seis jogos pela frente na primeira fase da competição internacional, ida e volta contra Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). O primeiro embate, como mencionado, acontece diante do time equatoriano, na quarta-feira (05), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo, na altitude de Quito, no Equador.
Vale frisar que, na edição 2023 da Libertadores, serão distribuídos até 207 milhões e 800 mil dólares, um aumento de 22% em relação à última edição. A entidade, que revelou as premiações pagas por fase, informou o valor total a ser recebido pelo time que alcançar a Glória Eterna e conquistar a América neste ano: 26 milhões e 250 mil dólares, cerca de 137,9 milhões de reais, de acordo com o câmbio atual.
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo recebeu uma premiação total de 23 milhões e 550 mil dólares na edição de 2022, e nesta temporada vai em busca do tetracampeonato do torneio. A decisão está marcada para o dia 11 de novembro, no Maracanã, o Templo Sagrado do futebol. Para chegar até lá, precisa se classificar no Grupo A. Os dois melhores da chave avançam às oitavas de final.