Conversa ‘cara a cara’ entre Vidal e Vítor Pereira é decisiva para ‘recuperação’ do chileno no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Depois de ser multado, Vidal procurou Vítor Pereira e mudou a postura no Flamengo


No último jogo do Flamengo antes de embarcar para o Marrocos rumo ao Mundial de Clubes, Arturo Vidal protagonizou uma cena de fúria no banco de reservas, ao saber que não entraria em campo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Depois do confronto realizado no dia 01 de fevereiro, o volante passou a ter mais oportunidades com Vítor Pereira. O motivo: uma conversa ‘cara a cara’ e mudança de postura do chileno.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, Vítor Pereira fez as cinco substituições e não colocou o chileno em campo. Revoltado, Vidal atirou as chuteiras no banco de reservas e falou palavrões. Apesar do clima ‘pesado’, o experiente jogador não foi cortado da relação e embarcou para o Marrocos, onde ocorreu o Mundial de Clubes.

Vidal foi multado e teve uma conversa esclarecedora com Vítor Pereira após o problema. Depois do bate-papo, o chileno aumentou a intensidade nos treinos, surpreendeu quem convive no dia a dia no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e virou ‘homem de confiança’ do técnico português. A informação teve divulgação do GE.

De fato, o ‘chilique’ após o jogo com o Boavista mudou o espaço de Vidal no Flamengo de Vítor Pereira. Antes do duelo, o chileno tinha apenas 16’ em campo contra a Portuguesa e dez minutos diante do Palmeiras, por Campeonato Carioca e Supercopa, respectivamente. Depois da conversa, o atleta passou a ser mais utilizado.

Das nove partidas realizadas pelo Flamengo desde o caso com o Boavista, Vidal teve a titularidade em seis e entrou no segundo tempo em três. Em um desses embates, inclusive, chegou a atuar 90 minutos, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, na altitude de Quito, contra o Independiente del Valle (EQU). Para alguns torcedores, o chileno foi o melhor em campo pelo lado rubro-negro, na ocasião.

Para as finais do Campeonato Carioca, Vidal disputa posição com Gerson. Na primeira semifinal diante do Vasco, o chileno foi escolhido. Já na volta, o ‘Coringa’ começou o duelo. Durante as sessões de treinamentos até o jogo com o Fluminense, no dia 01 de abril, Vítor Pereira vai escolher quem iniciará o clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • David Luiz também é.

  • Porra se o Vidal é o homem de confiança do VP nóis estamos f…….os viu!!! Pqp

Comentários não são permitidos.