Foto: Divulgação/Beşiktaş
O Flamengo formou diversos elenco vencedores ao longo da história. Com isso, jogadores que atuam no Rubro-Negro ganham destaque no futebol nacional e internacional. Este é o caso do zagueiro Welinton. Atualmente no Besiktas (TUR), o defensor chama atenção do Cruzeiro. O time Celeste quer contar com o atleta para a temporada, e, inclusive, já abriu conversas pelo jogador.
Ex-Flamengo, Welinton Souza foi procurado pelo Cruzeiro recentemente. A equipe mineira consultou o status do zagueiro e as possibilidades de negociação. No entanto, não há nenhuma proposta oficial, nem avanço nas tratativas entre as partes, até o momento. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.
Leia também: Clássico entre Flamengo e Vasco fica perto de esgotar todos os ingressos
Com 33 anos, Welinton tem vínculo com o Besiktas até dia 30 de julho deste ano. Com isso, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, inclusive, saindo da atual equipe sem gerar custos para o futuro time que for integrar. O valor de mercado do defensor é de 525 mil euros, algo em torno de 2,8 milhões, na cotação atual.
Na atual temporada, o defensor disputou dez jogos pelos turcos, e na jornada passada, esteve em campo em 30 oportunidades. No Brasil, Welinton atuou por Flamengo e Coritiba. No Rubro-Negro realizou 99 partidas, somando mais de 7,8 mil minutos e com três gols pelo clube. Com o Mais Querido, foi campeão brasileiro no ano de 2009. Já na equipe paranaense, realizou 26 partidas, sem tentos.
Revelado pelo Flamengo, Welinton soma três taças em solo turco. O zagueiro atuou no Besiktas nas campanhas de títulos do Campeonato da Tuquia, em 20/21, da Taça da Turquia 20/21 e da Supertaça da Tuquia, em 21/22. O defensor também soma quatro jogos pelo time asiático na Liga dos Campeões (Champions League).
Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…
Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…
Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…
Junior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, afirmou que Erick Pulgar seria titular do…
Lateral esquerdo de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo O Flamengo anunciou…
Gestão do estádio alega desgaste do gramado, que começou a ser trocado nesta segunda (28)…
Ver comentários
Eu não sei o que é mais impressionante nessa história, o Wellinton ter feito parte do time de 2009 e ainda estar "novo", ou ele ser titular num clube grande da Turquia, o Besiktas.