Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores da América
Os torcedores do Flamengo estão ansiosos para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América, que acontece nesta segunda-feira (27), na sede da Conmebol. Dentro do elenco rubro-negro, a realidade é diferente. De acordo com David Luiz, o grupo não torce para que determinadas equipes caiam na chave do Mengão na primeira fase. O zagueiro minimizou a importância da cerimônia realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
“No futebol, não existe sorte. O que existe é trabalho. Se você quer vencer qualquer tipo de competição, você tem que estar pronto para enfrentar qualquer tipo de adversário”, disse David Luiz, em entrevista nesta sexta-feira (24), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
Por ter sido o último campeão, o Flamengo está garantido no Grupo A da Copa Libertadores da América. A estreia está marcada para ocorrer no meio da primeira semana de abril, entre as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Os duelos do Estadual acontecem nos dias 01 e 09/04. O departamento de futebol do Rubro-Negro, sim, tem uma torcida para o dia 27 de março: não começar a caminhada rumo ao tetracampeonato na altitude.
Isso porque, se a Conmebol seguir a ordem dos confrontos das últimas edições da Libertadores, o Flamengo fará o primeiro jogo fora de casa, contra uma equipe do pote 3. Neste grupo, quatro equipes jogam na altitude: The Strongest (BOL), Bolívar (BOL), Melgar (PER) e Aucas (EQU). Os outros possíveis adversários são: Alianza Lima (PER), Argentinos Juniors (ARG), Metropolitanos (VEN) e Monagas (VEN). O Rubro-Negro não deseja uma logística complicada entre os embates com o Fluminense, pelo Carioca.
Além do sorteio da Libertadores da América, a próxima segunda-feira (27) reserva a definição dos confrontos da Copa do Brasil. O evento do mata-mata nacional acontece às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o do continental será às 21h (de Brasília), na Conmebol, em Luque, no Paraguai.