David Luiz minimiza ‘longas férias’ do Flamengo no final de 2022: “Quando não se ganha, sempre buscam motivo”

Compartilhe com os amigos

Jogadores tiveram 43 dias de férias após o Brasileirão de 2022, e diretoria do Flamengo recebeu críticas


Na última temporada, o Flamengo ganhou a Libertadores da América e a Copa do Brasil. Portanto, após o Campeonato Brasileiro, a diretoria decidiu dar 42 dias de férias ao elenco rubro-negro, atitude que foi bastante criticada depois dos insucessos nas competições no início deste ano. David Luiz, no entanto, minimizou o fato.

Quando não se ganha, sempre tem que buscar o motivo de não ter ganho. O torcedor do Flamengo é acostumado a ganhar, a conquistar títulos. Assim como todo torcedor, a gente também não está feliz. A gente sempre busca o primeiro lugar, que é o que vale. Então, assim como o torcedor, a gente espera estar comemorando um título o mais rápido possível -, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


As críticas à diretoria ocorreram, pois os times rivais se apresentaram antes do Flamengo. O Palmeiras, por exemplo, iniciou os trabalhos, de forma remota, em 18 de dezembro de 2022. O Alviverde, vale lembrar, ganhou do Fla na Supercopa do Brasil, e os torcedores rubro-negros perceberam certa diferença no preparo físico dos dois times.


Desse jeito, o Flamengo também foi criticado pela forma física do elenco tanto na Recopa Sul-Americana quanto no Mundial de Clubes. Os três troféus citados, inclusive, foram perdidos pelo Rubro-Negro, que, agora, tenta ganhar a taça do Campeonato Carioca.

Com David Luiz de titular, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 20h30 (horário de Brasília) do dia 1° de abril (sábado), pela partida de ida do Campeonato Carioca. O cotejo da volta acontecerá em 09 do mesmo mês, às 18h (horário de Brasília). Os duelos estão marcados para o Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • David Luiz, além de experiente, é um cara inteligente.
    “Esticar” esta falha de planejamento não vai ajudar os nossos craques a melhorar. Penso que férias de 50 dias, no Mengão, nunca mais acontecerão.
    Daqui para a frente, o que deve ser feito é uma avaliação detalhada (muuuuito detalhada) de cada desvio do que foi feito no segundo semestre de 2022.
    Vendas ou contratações de jogadores, somente com aprovação inclusive de Conselho, já que muitos erros foram cometidos em 2022 e em 2023.

Comentários não são permitidos.