
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O elenco do Flamengo se reapresentou na última quinta-feira (23), quando começou a preparação para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Nesta sexta (24), em contato com os jornalistas presentes para cobrir o dia de atividades no Ninho do Urubu, David Luiz fez questão de sair em ‘defesa’ de Vítor Pereira. O zagueiro pregou que o treinador e o plantel ‘são uma coisa só’, pois no clube não há separação sobre isso.
— O elenco é o treinador e o treinador é o elenco. Aqui no Flamengo, a gente não separa isso. Isso é importante para todos nós e temos que ter isso em mente. Tivemos algumas oportunidades durante esse ano de conquistar o primeiro título, mas não conseguimos. Então, esse é o nosso intuito. Essa é a nossa vontade. Isso que deve estar passando pela cabeça de todos os jogadores. Entramos no campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça -, disse.
Apesar da afirmação de David Luiz, quem está pressionado no cargo é o treinador Vítor Pereira. Isso porque, depois do português ter dado vexame nas quatro disputas de títulos que o Flamengo teve na temporada, conquistar o Carioca passou a ser considerado fundamental para que o comandante tenha sequência à frente da equipe.
A final do Carioca 2023 será disputada com jogos de ida e volta, nos dias 01 e 09 de abril, respectivamente, no Maracanã. Primeiro, Flamengo e Fluminense se entrentam a partir das 20h30 (horário de Brasília) e, depois, às 18h (de Brasília). Ambos os clássicos terão transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens. Além disso, Band e BandSports também exibem o duelo nas TVS aberta e fechada, nesta ordem.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…