
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo está em preparação para as partidas da final do Campeonato Carioca. Após três dias de ‘recesso’ das atividades, o time de Vítor Pereira retornou aos treinos e prega foco total na decisão estadual. Nesta sexta-feira (24), o zagueiro David Luiz comentou sobre a forma do português lidar com o esquema tático da equipe. O defensor foi direto ao ponto e explicou as alterações que o comandante costuma fazer para os jogos.
— Depende de qual equipe você vai enfrentar, depende da forma que você quer jogar. Depende se você quer jogar em uma linha alta ou em linha baixa. Depende de quem você vai defender. Então esse ponto que foi destacado é muito profundo. Então, seria muito raso da minha parte te entregar uma resposta que não é verdadeira. Há muitos outros aspectos. Então, a gente trabalha, independentemente de qual equipe vamos enfrentar –, disse David Luiz, ao Coluna do Fla.
Vale frisar que, recentemente, Vítor Pereira adotou um esquema de três zagueiros no Flamengo. O técnico tem usado com frequência o novo estilo de jogo. Quando não escala um trio de defensores, o português costuma recuar Thiago Maia para o setor. Segundo o treinado luistano, esta não será uma forma de jogar em todas as partidas, apenas quando o time precisar ter mais ‘consistência’ em campo.
Ainda no ‘bate papo’ com a imprensa, o zagueiro também revelou como pretendem ‘parar’ o artilheiro do Campeonato Carioca, durante os jogos da final do torneio. Com 14 gols, Gérman Cano é o maior marcador da competição e David Luiz será o responsável por impedir o atacante no Fla–Flu. “Grandes jogadores a gente tem que ter o máximo de atenção possível, ter um plano individual para cada estilo de jogador. Diante disso, na marcação com o Cano, não será diferente”, completou o defensor.
Flamengo e Fluminense se enfrentam em duas datas: 1ª e 09 de abril, às 20h30 (horário de Brasília) e 18h (de Brasília), respectivamente. Os duelos serão no Estádio do Maracanã e contam com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, AO VIVO e COM IMAGENS. Band (TV aberta) e Bandsports (canal fechado) também exibem os embates.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…