Flamengo sofre menos gols após volta do Marrocos
O Flamengo começou a temporada de 2023 de forma turbulenta. Em contrapartida, o Mundial de Clubes parece ter sido um ‘divisor de águas’ para o time treinado por Vítor Pereira. O Rubro-Negro passou a sofrer menos gols após disputar o torneio intercontinental no Marrocos.
Além dos jogos pelo Mundial de Clubes, o Flamengo fez partidas do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil. Contando os duelos no Marrocos, o Fla de Vítor Pereira sofreu dez gols em sete embates. Entretanto, após disputa na África, o Mengo levou sete tentos em oito duelos, melhorando a média no quesito.
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS PELO FLA:
- 1,4 de média de gols sofridos por jogo até o fim do Mundial;
- 0,8 de média de gols sofridos por jogo após o Mundial.
Com a melhora no quesito, a defesa de Vítor Pereira tenta embalar para sequência na temporada. O treinador, inclusive, passou a adotar o esquema tático com três zagueiros. Entretanto, na partida mais recente, o Flamengo sofreu dois gols do Vasco, mas o Mengo conseguiu vencer: 3 a 2.
Agora, o próximo compromisso do Flamengo também é contra o Vasco. O Rubro-Negro encara o time cruzmaltino às 18h (horário de Brasília) do domingo (19), no Maracanã. Após vencer a ida, por 3 a 2, o Mengo joga pelo empate no duelo de volta para chegar à final do Campeonato Carioca. Lembrando que o Coluna do Fla transmite o clássico ao vivo, via YouTube.