FIFA garante participação do Flamengo no novo Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo receberá uma das seis vagas que a Conmebol tem direito para o Mundial de Clubes de 2025


Nos últimos anos, o Flamengo disputou as edições do Mundial de Clubes de 2019 e de 2022. Por isso, no novo formato da competição, que acontecerá a partir de 2025, o Rubro-Negro está garantido, já que a Conmebol recebeu o direito a seis vagas no torneio.

A FIFA revelou nesta terça-feira (14) algumas novidades para o novo Mundial de Clubes. A entidade decidiu que os campeões continentais entre 2021 e 2024 estarão, automaticamente, garantidos na competição. Por isso, o Rubro-Negro está confirmado no torneio.

Veja a divisão de vagas para o novo Mundial de Clubes:
AFC (Ásia): 4
CAF (África): 4
Concacaf (América do Norte e Central): 4
Conmebol: 6 (América do Sul)
OFC (Oceania): 1
Uefa (Europa): 12
País-sede do torneio: 1

O Flamengo ganhou a Libertadores da América de 2022 e terá a companhia do Palmeiras no novo Mundial de Clubes. Isso porque, o Alviverde conquistou o título continental em 2021. Com quatro das seis vagas da Conmebol sendo dos últimos vencedores da Liberta, as outras duas restantes ainda não foi definida como serão escolhidas.

A tendência é que a Conmebol utilize o ranking continental para definir os outros dois participantes – ou mais, caso tenham campeões repetidos nas edições da Libertadores de 2021 a 2024. Vale frisar que, em fevereiro, o Conselho técnico da FIFA aprovou, por unanimidade, a alocação de vagas para o novo Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fabrício Bruno está muito enganado porque a defesa é péssima !!!!! Os laterias e os zagueiros são péssimos!!! Volantes fracos!!

Comentários não são permitidos.