Desfalques e pendurados: veja como Fluminense chega para ‘final’ contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Caso os pendurados recebam novo cartão amarelo, desfalcam Fluminense na semifinal do Carioca


Flamengo e Fluminense decidem o título da Taça Guanabara nesta quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Adversário do Mengão, o Tricolor tem três desfalques e quatro pendurados para o clássico de logo mais.

Manoel, Jorge e Gustavo Apis encontram-se lesionados e estão fora do confronto decisivo com o Flamengo. Giovanni Manson, Nino, André e Guga são os atletas que têm dois cartões amarelos, ou seja, entrarão no clássico pendurados. Caso sejam amarelados na partida, automaticamente ficarão de fora do cotejo de ida da semifinal do Carioca.


O Flamengo, vale frisar, também tem atletas pendurados: Everton Ribeiro, Marinho, Erick Pulgar e Thiago Maia. Esses dois últimos, no entanto, não serão relacionados para enfrentar o Fluminense, pois encontram-se lesionados. O camisa 7 rubro-negro é o único titular da equipe, que, sendo amarelado no clássico de logo mais, desfalca o Fla na semifinal.

Segundo o regulamento da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), os cartões “zeram” para as semifinais do Estadual. Então, se os pendurados conseguirem passar ilesos no Fla x Flu, entrarão na próxima fase tranquilos, sem temer serem suspensos por conta de amarelo.

Flamengo e Fluminense chegam para a 11ª rodada, respectivamente, como primeiro e segundo lugares do Estadual. É importante manter as posições, porque, além do título da Taça Guanabara, os dois primeiros colocados garantem vantagem do empate na semifinal do Carioca. O Vasco é a única ameaça às equipes rubro-negra e tricolor, caso haja um derrotado no clássico desta noite.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não interessa noticias de outro clube .

Comentários não são permitidos.