A final da Copa Libertadores está de volta ao Rio de Janeiro. Em um intervalo de três anos, a decisão da competição mais importante do futebol Sul-Americano acontecerá no Maracanã pela segunda vez. O motivo apresentado para a escolha foi explicado por Fred Nantes, diretor da Conmebol.
Em entrevista ao GE, Fred Nantes apontou uma razão bem específica: Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), prometeu que realizaria uma nova final no Maracanã, entretanto, com torcida. Isso porque, em 2020 o Maracanã não pôde receber público por conta da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo. Agora, é chegado o momento do Templo do Futebol estar lotado para a decisão da Libertadores da América.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Existem vários fatores (para a escolha do Maracanã). Tem a infraestrutura do estádio, mas também uma dívida do presidente (da Conmebol) Alejandro Domínguez. Ele disse que a gente voltaria a fazer uma final lá, mas com público. Já que na final de 2020 não foi possível ter público. É um estádio icônico e com decisões de mundiais em sua história -, revelou o mandatário.
Nos últimos anos, os times brasileiros ‘tomaram conta’ do torneio. De 2019 para cá, Flamengo e Palmeiras revezaram o protagonismo da Libertadores, vencendo dois títulos cada. Questionado sobre a depreciação da competição por essa razão, Fred Nantes discordou. Entretanto, o mandatário apontou a necessidade dos países vizinhos evoluírem.
— Eu não vejo dessa forma. O presidente Alejandro disse que hoje nós precisamos melhorar o futebol da América do Sul de uma maneira geral. Creio que nestes últimos anos os resultados das equipes brasileiras se devem a vários fatores, ao trabalho que é feito no Brasil, as condições econômicas melhores que nos outros países. Então, são vários fatores -, diz Fred.
FLAMENGO SONHA EM DECIDIR LIBERTADORES NO MARACANÃ
A grande final única da Libertadores da América de 2023 está marcada para o dia 11 de novembro. Atual campeão, o Flamengo buscará o tetracampeonato do torneio contando com motivação extra, já que terá a chance de decidir em casa o troféu. Vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz descreveu a chance.
— Seria um sonho, é a casa do Flamengo, o templo de grandes conquistas. 80%, 90% da história do Flamengo foi escrita ali, passada por ali. Tomara que a gente tenha mais sorte e possa estar no Maracanã em mais uma final, se Deus quiser vai ser campeão. É diferente, qualquer time que vai para a final tem uma cota reduzida de ingressos, deve faltar lugar no Maracanã -, disse o dirigente.
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Com o possante Vitor Toupeira!?
Lamento... vai não.
Para nas 8as, infelizmente.
E verdade ser campeão com vitor topeira tá dificil.
E verdade ser campeão com vitor topeira tá dificil.