A FIFA movimentou o calendário do futebol nesta terça-feira (14). Em anúncio oficial, a entidade divulgou que vai criar mais um torneio anual entre campeões continentais. A nova competição “substitui” o atual Mundial de Clubes e terá o campeão da UEFA Champions League garantido na final.
O novo torneio com campões continentais ainda não tem nome definido, mas, a princípio, a estreia está marcada para 2024. O Mundial de Clubes com o atual formato será realizado pela última vez em 2023. Vale lembrar que a FIFA também anunciou a criação do ‘Supermundial de Clubes’, com 32 times, que inicia em 2025 e sendo disputado a cada quatro anos. O comunicado oficial foi feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino.
O novo torneio intercontinental vai reunir os vencedores das principais competições de cada continente. Os campeões de América do Sul, América do Norte e Central, Ásia, África e Oceania disputam eliminatória entre si. O melhor se classifica para a final, onde joga contra o europeu que conquistar a UEFA Champions League.
O Flamengo já está garantido no ‘Supermundial’ de 2025, pois venceu a Libertadores em 2022. O Palmeiras, campeão em 2021, é outro garantido. Quem vencer a competição continental em 2023 e 2024 também vai ao torneio. A Conmebol tem mais duas vagas ‘em aberto’, mas ainda não anunciou como serão distribuídas.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
Só não faça feio dessa vez, por ter muito tempo para se planejar.
Pôxa, poderiam fazer fazer também o SuperMegaCampeão e o time vencedor do SuperMundial disputar com outros times da nosso sistema solar. Que tal? KKK