É hoje! CBF realiza sorteio para definir confrontos da Copa do Brasil; veja possíveis adversários do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Os 32 clubes classificados serão sorteados nesta quarta-feira (29), e se enfrentarão em jogos de ida e volta, no mês de abril


Nesta quarta-feira (29) acontece o sorteio para a definição dos confrontos e mandos de campos da terceira fase da Copa do Brasil. O evento começa às 14h ( horário de Brasília) na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O Flamengo, atual campeão, enfrentará um adversário do segundo grupo.

VEJA OS POTES DO SORTEIO DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL:

POTE 1
Flamengo
Palmeiras
Athletico-PR
Atlético-MG
São Paulo
Fluminense
Fortaleza
Corinthians
Santos
Internacional
América-MG
Bahia
Botafogo
Cruzeiro
Grêmio
Coritiba

POTE 2

CRB
CSA
Náutico
Remo
Tombense
Brasil de Pelotas
Paysandu
Ituano
Botafogo-SP
Volta Redonda
Ypiranga-RS
Nova Iguaçu
Maringá
Águia de Marabá-PA
Sport
ABC


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza entram como clubes que foram para a Libertadores, e o São Paulo entra pela nona colocação no último Campeonato Brasileiro. Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste, vencida pelo Fortaleza) e Paysandu (campeão da Copa Verde) fecham a lista.

A partir da terceira fase, as 32 equipes serão distribuídas em 16 confrontos que contam com partidas de ida e volta — o formato de jogo único estava sendo adotado até a temporada passada. No sorteio, a CBF também definirá os mandos de campo. Lembrando que não há o critério de gol fora de casa. Os 20 clubes qualificados após as duas primeiras etapas do torneio se juntam aos 12 que se classificaram diretamente.

No caminho do Flamengo, existem possibilidades ‘sem viagem’, como os vizinhos Volta Redonda e Nova Iguaçu, velhos conhecidos do Campeonato Carioca. Por outro lado, o Rubro-Negro pode fazer longos trajetos, caso pegue algum paraense (Paysandu, Remo e Águia de Marabá) ou um nordestino (CRB, CSA, Náutico, Sport e ABC).

Os confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil estão previstos para 12 e 26 de abril, respectivamente. O Flamengo, entretanto, ainda não sabe, com exatidão, quando entrará em campo pelo torneio, pois a CBF não divulgou a tabela detalhada da competição, o que ocorrerá, possivelmente, após o evento de quarta-feira (29).

Antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, o Flamengo jogará por duas competições. No sábado (01) e no dia 09 de abril, o Rubro-Negro decide no Maracanã, com o Fluminense, o Campeonato Carioca. No dia 05 deste mês, o Fla viaja para Quito, no Equador, onde enfrenta o Aucas (EQU), na estreia na Libertadores da América.

ONDE ASSISTIR AO SORTEIO DA COPA DO BRASIL

A Nação Rubro-Negra poderá acompanhar todo o sorteio no Coluna do Fla, no Youtube, ao vivo. Além da transmissão mais flamenguista da internet, os torcedores poderão assistir no canal da CBF no YouTube e também no SporTV, em TV fechada.

Compartilhe com os amigos

Veja também