Destaque

Eliminação do Santos no Paulista ‘ajuda’, e Flamengo avança na contratação de Ângelo

Compartilhe

Santos vive grande crise financeira, e os resultados em campo fazem necessidade de time paulista gerar receita


O Santos foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, no domingo (05), após derrota de 3 a 0 para o Ituano. O vexame da equipe pode ajudar o Flamengo na contratação do atacante Ângelo, de 18 anos. A necessidade do Alvinegro em fazer caixa e a previsão de prejuízo no futuro jogam com trunfos para o Rubro-Negro na negociação. Inclusive, o Mengo já definiu o valor da nova oferta a ser feita para o time da Vila Belmiro.

Otimista com o desfecho positivo, o Rubro-Negro deseja ter Ângelo por 13 milhões de euros (R$ 71 milhões na cotação atual). Além disso, o tempo de contrato com o jogador já está definido: quatro anos e meio. O atacante ainda terá um grande aumento salarial em comparação com os valores recebidos atualmente no Santos, já que recebe R$ 80 mil no clube paulista. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Por não ter se classificado no Campeonato Paulista, até a temporada 2024 foi comprometida. No momento, o Alvinegro não tem vaga assegurada na Copa do Brasil do próximo ano. Há apenas duas possibilidades de se qualificar ao mata-mata nacional: fazer a inscrição e jogar a Copa Paulista, torneio que o Alvinegro sequer mostrou interesse em participar nos últimos anos, ou conquistar uma vaga na Libertadores da América.

Como a Copa do Brasil oferece quantias milionárias para os participantes, uma não disputa do torneio seria um grande problema para os cofres do clube. Então, dentro da Vila Belmiro, a venda imediata de Ângelo é vista com bons olhos. O time mudou a postura, já que o desejo, há algumas semanas, era negociar o atleta apenas para o exterior.

NEGOCIAÇÃO COM ÂNGELO PODE TER INTERFERÊNCIA NO FUTURO DE MARINHO

Vítor Pereira solicitou para a diretoria do Flamengo um ponta direita, isso justifica a insistência do Rubro-Negro em Ângelo. Com a iminente chegada do atacante de 18 anos, o Mais Querido deve liberar Marinho, que não tem agradado a atual comissão técnica. O camisa 31 tem proposta do Bahia, e o Fla não pretende dificultar a negociação. Mas a transferência só irá ocorrer caso o Mengo feche, de fato, com o santista.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026