
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo está em busca de contratações, inclusive, para o setor ofensivo. Porém, os torcedores rubro-negros foram surpreendidos com uma ótima notícia: Bruno Henrique recebeu alta médica. Engana-se, no entanto, quem pensa que o atacante voltará a jogar já contra o Vasco da Gama, no domingo (05), pois o atleta ainda tem etapas a cumprir.
Bruno Henrique está entregue à preparação física e realizou o trabalho de aquecimento junto ao elenco nessa quinta-feira (02). Contudo, o atacante treinou de forma separada no restante do tempo, por dois motivos: recondicionamento e precaução.
A lesão de Bruno Henrique foi extremamente séria, tendo que passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterior lateral do joelho direito. Dessa forma, há incertezas de como o jogador irá reagir ao trabalho de transição.
É possível que Bruno Henrique sinta pequenos incômodos ou fortes dores nesta etapa da recuperação, o que obrigará os preparadores físicos a diminuírem a carga de trabalho ou, até mesmo, levá-lo à fisioterapia. Aliás, o jogador ainda terá que fortalecer a musculatura das pernas, sobretudo a direita, que foi operada.
Dessa maneira, o Flamengo tenta evitar lesões musculares, comuns em atletas que passam muito tempo lesionados. No caso de Bruno Henrique, foram nove meses desde a contusão, em junho de 2022, ao início da fase de transição, agora em março de 2023.
O Flamengo, no momento, está recondicionando fisicamente o atacante e, caso não sinta incômodos ou dores, deve voltar a ser relacionado, no máximo, até começo de abril. O processo, entretanto, pode ser mais demorado, se ocorrer algum tipo de relato negativo do atleta ou, até mesmo, lesão muscular.
Importante citar que Bruno Henrique está 100% recuperado da contusão no joelho, ou seja, resta apenas fortalecer a musculatura e recondicionar o jogador. Essa etapa do trabalho, todavia, é uma das mais importantes, pois conduzirá o retorno do atacante aos gramados.
Então, embora o torcedor tenha ficado feliz com a volta de Bruno Henrique aos treinos, é bom ter paciência, porque o jogador ainda desfalcará o Flamengo nos próximos jogos. O atacante, sendo assim, é ausência certa no confronto com o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara. Esta partida será disputada no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília) de domingo (05).
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Ver comentários
Que bom que poderá voltar aos poucos e torçamos para que esta lesão não interfira na performance do atleta, tal como já aconteceu com outros jogadores que tiveram problemas parecidos e não foram mais os mesmos, como o Leandro Ávila e o Maldonado.