Até o momento, 48 atletas com passagens pelas categorias de base do Flamengo foram relacionados nos clubes do futebol brasileiro
O lema “craque o Flamengo faz em casa” tem sido levado à risca em 2023. Nesta temporada, 48 atletas com passagens pelas categorias de base do Rubro-Negro foram relacionados pelas equipes da Série A do futebol brasileiro no ano. Entre os clubes da principal divisão do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido aparece em segundo na lista dos ‘maiores reveladores’ do país.
VEJA A QUANTIDADE DE ATLETAS DA BASE RELACIONADOS EM 2023:
Vasco – 52
Flamengo – 48
Bahia – 47
Grêmio – 45
Fluminense – 40
Cruzeiro – 38
Athletico-PR – 35
Palmeiras, Santos, São Paulo – 33
Internacional – 32
Corinthians – 31
Botafogo e Coritiba – 21
Goiás – 19
Atlético-MG – 17
América-MG – 15
Cuiabá – 8
Bragantino e Fortaleza – 7
O estudo, divulgado pelo GE, não considera apenas os jogadores que estão no atual elenco de Vítor Pereira. Por exemplo, o Flamengo relacionou 51 profissionais na temporada, destes, 31 passaram pela base do clube e outros 17 estão espalhados por outras equipes. Exemplos de fora: Renato Augusto, do Corinthians, entra na contagem do Mengão. Pepê, do Grêmio, e Hugo Moura, do Athletico-PR, idem. Os três foram revelados pelo Mais Querido.
Curiosamente, o líder do ranking é o Vasco, adversário derrotado pelo Flamengo na segunda-feira (13) e rival do próximo domingo (19), pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino viu 51 atletas com passagens pela base sendo relacionados, com 34 sob o comando de Maurício Barbieri.
Na vitória do Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, alguns ‘crias’ se destacaram. Com passagem pelo sub-20 do Fla, Matheuzinho cruzou a bola que terminou no gol de Arrascaeta. Pedro, que vestiu rubro-negro do sub-11 ao sub-20, fez o segundo. Do lado cruzmaltino, dois oriundos da base, Gabriel Pec e Alex Teixeira, balançaram as redes.
Com atletas vindos da base e outros contratados, Flamengo e Vasco voltam a campo no domingo (19), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão do CazéTV, mas a melhor e mais pé-quente narração rubro-negra é no Coluna do Fla, no Youtube.
Vamos gastar mais uma outra fortuna com esse tal de Uribe e em pensar que já tínhamos o Hugo Moura e vendemos por mixaria. Parabéns, DIREITOURIA!