Flamengo tem 3 desfalques confirmados para jogo de volta contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

 

Com exceção de Matheuzinho, contundido, Matheus Gonçalves e Marinho foram expulsos no decorrer do jogo

Sem Matheuzinho, diagnosticado com fratura na tíbia da perna esquerda, Matheus Gonçalves, expulso no jogo, e Marinho, que recebeu o cartão vermelho no banco de reservas na partida contra o Vasco na última segunda-feira (13), o Flamengo inicia a semana com problemas. Isso porque, os desfalques ocorreram nas semifinais do Campeonato Carioca, fase importante da competição. O Rubro-Negro vai iniciar nesta quarta (15), a preparação para o duelo decisivo contra o Cruzmaltino, no próximo domingo (18), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Dos desfalques, a situação mais preocupante é a do lateral Matheuzinho, que deverá ficar fora dos gramados por cerca de três meses. A opção é a entrada do jovem Wesley, que está no departamento médico se recuperando de lesão muscular. A comissão técnica deu folga aos jogadores nesta terça-feira (14) e a reapresentação do elenco está marcada para às 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. 

Com quatro dias de atividades, Vítor Pereira vai começar a esboçar o desenho tático da equipe para colocar em campo. À procura da consistência defensiva, o treinador português terá que ‘quebrar’ a cabeça para solucionar o problema da lateral direita com as contusões de Matheuzinho e de Varela, este último se recupera de dores no púbis. Outro motivo de preocupação é escolher o zagueiro que vai dar lugar a David Luiz, que deve retornar ao time titular.  

O Flamengo tem outro encontro marcado com o Vasco da Gama. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O tradicional ‘Clássico dos Milhões’ vai acontecer no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília), valendo vaga na grande final do Estadual.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque alguém vai ter de sair para o ancião David Luiz entrar, me mostrem qual partida que
    David Luiz jogou bem e que o flamengo não tomou gols, será possível que essa mania de
    medalhão continue e ninguém veja o péssimo desempenho da defesa do mengão nos
    últimos jogos, estar mudando pra 3 zagueiros se dá exatamente em função da má fase
    dos defensores, o flamengo precisa de zagueiros porque o ataque bem ou mal sempre dá
    resposta em campo basta ver os números de assistências e gols, e ver o número de gols
    sofridos, 4 do verdão 3 do al hilal, e o caminho segue independiente do vale, vasco, flu. etc.

Comentários não são permitidos.