A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo esperava. Nesta quarta-feira (08), em disputa da Taça Guanabara com o Fluminense, o Rubro-Negro levou a virada no segundo tempo e desperdiçou a chance de conquistar o quarto título do ano. Autor do único gol do Fla no clássico, Everton Cebolinha exaltou a intensidade do time no primeiro tempo, mas lamentou o fato de a equipe não ter mantido o ritmo.
— Se você olhar a nossa intensidade no primeiro tempo, talvez, seja por esse motivo. Fomos uma equipe muito intensa se olhar o nosso GPS na primeira parte, foi um nível bem elevado. A gente correu muito, batalhou muito, marcou muito. Infelizmente, não conseguimos manter essa pegada, mas, como falei: é trabalhar, ajustar e ver o que está dando errado, onde estão as falhas para, o mais rápido possível, poder resolver -, disse, na zona mista.
Na derrota de virada para o Fluminense, Everton Cebolinha foi um dos destaques positivos do Flamengo. Isso porque, ainda no primeiro tempo, o camisa 11 abriu o placar no clássico e deixou o Mais Querido na frente. Apesar do golaço do atacante, o Rubro-Negro não conseguiu segurar o resultado e viu o Tricolor vencer o clássico por 2 a 1.
Sem ter digerido a derrota para o Vasco da Gama, no domingo (05), o Flamengo não conseguiu se recuperar e acumulou outro vexame em disputa de um clássico carioca. Desse modo, o revés para o Fluminense exaltou ainda os ânimos da Nação, que perdem a paciência com Vítor Pereira.
Apesar da derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo já estava classificado à semifinal do Carioca e, agora, aguarda o adversário da próxima fase, que pode ser Vasco ou Volta Redonda. A definição acontece nesta quinta-feira (09), quando o Cruzmaltino encar ao Bangu. Se vencer ou empatar, o time de São Januário irá encarar o Fla.
Vale lembrar que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não confirmou as datas, mas a tendência é que o confronto da semifinal com o Flamengo aconteça no domingo (12) ou segunda-feira (13), no Maracanã. Já volta será no fim de semana seguinte, em 18 ou 19 de março.
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Ver comentários
Os cara ganham muito e estão tudo fora de forma vai entender,no segundo tempo o time bota a ? pra fora, com a ajuda do treinador o Igor na cabeça o único que marca o treinador tira o car, e só fez besteira nas substituição.......