Everton Ribeiro lidera ranking de ‘passes em direção ao gol’ do Brasileirão desde 2019

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro é o maior vencedor no elenco do Flamengo, com 11 títulos conquistados

Na quinta-feira (30), o ‘DataFut Brazilian Football Stats’ publicou no Twitter um levantamento realizado pelo site ‘Football Statistics and History’, que colocou Everton Ribeiro, meia do Flamengo, como jogador que mais deu passes em direção ao gol. O estudo foi feito para mostrar a eficiência dos profissionais neste quesito e baseado a partir do Campeonato Brasileiro de 2019, ano inesquecível para o torcedor do Mais Querido.

VEJA RANKING:

1° – Everton Ribeiro – 819
2° – Allan – 789
3° – Marcos Rocha – 727
4° – Danielzinho – 704
5° – William Arão – 695
6° – Samuel Xavier – 690
7° – Filipe Luis – 663
8° – Vina – 639
9° – Fagner – 637
10° -Guilherme Arana – 628

Contratado em 2017 junto ao Al Ahly (EGI), Everton Ribeiro assinou com o Flamengo e passou a ser atleta do Mais Querido. Em seis anos vestindo o Manto Sagrado, o camisa 7 é um dos jogadores mais vitoriosos do clube, com 11 títulos conquistados. Sob o comando de Vítor Pereira, o meia de criação perdeu a titularidade na equipe, mas está cotado para iniciar o FlaFlu que vai decidir o Campeonato Carioca.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Em 2019, ano em que o portal ‘Football Statistics and History’ começou a pesquisar para chegar ao nome de Everton Ribeiro como meia mais eficiente nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, o jogador viveu o melhor momento da carreira. Comandado pelo português Jorge Jesus, o Flamengo tornou-se imbatível, venceu todas as competições disputadas.

À época, inclusive, o Flamengo levou a taça de Libertadores que não conquistava há 38 anos. Em 2020, 2021 e 2022, Everton Ribeiro continuou enfileirando títulos como Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa, Recopa Sul-Americana e foi dele o passe para Gabigol marcar o gol da vitória no bicampeonato da Libertadores contra o Athletico-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também