Everton Ribeiro revela ansiedade por estreia do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Aucas (EQU), na quarta-feira (05)


A principal competição da temporada para os times da América do Sul está prestes a começar. Para o Flamengo, a Copa Libertadores tem início na próxima quarta-feira (05), contra o Aucas (EQU), em Quito. O primeiro passo na caminhada rumo ao tetracampeonato continental deixa até os mais experientes ansiosos. Este é o caso de Everton Ribeiro, que atendeu a imprensa no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (30).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A expectativa é grande. A gente está ansioso por esse primeiro jogo para a gente poder colocar em prática tudo que a gente vem treinando e aprimorando. Sabemos que vai ser um grande jogo, um jogo difícil. Mas a gente está confiante de fazer uma grande partida — disse Everton Ribeiro.

Por ser o atual campeão, o Flamengo estará no Grupo A, ao lado do Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). A primeira fase da Libertadores acontecerá de abril até junho. A grande final da competição será no dia 11 de novembro, na casa do Rubro-Negro, o Maracanã.

CHANCE ENTRE OS TITULARES?

Everton Ribeiro tem sido reserva sob o comando de Vítor Pereira. Porém, com a grave lesão de Arrascaeta, que só deve voltar aos gramados em maio, o camisa 7 é um dos favoritos a assumir a condição de titular. O capitão do time revelou, durante a entrevista, que está insatisfeito por ter poucos minutos na temporada, mas que respeita a decisão do treinador.

Vítor Pereira decidirá nesta sexta-feira (31), em treinamento no CT Ninho do Urubu, se Everton Ribeiro começará ou não a partida com o Fluminense, válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. A bola rola no sábado (01), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

A volta acontece no dia 09 de abril, também no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Antes, porém, o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América na altitude de Quito, diante do Aucas. O confronto acontecerá às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também