Everton Ribeiro vira favorito para assumir vaga de Arrascaeta no Flamengo e afirma: “Estarei preparado”

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta ficará longe dos gramados por aproximadamente um mês


Nesta quinta-feira (30), a torcida do Flamengo recebeu a preocupante notícia sobre a gravidade da lesão de Arrascaeta, no músculo adutor da coxa esquerda, que deixará o uruguaio fora dos gramados por cerca de um mês. Com isso, Everton Ribeiro, que vinha sendo reserva no time de Vítor Pereira, tornou-se o favorito para assumir a vaga do camisa 14 na equipe titular. Em entrevista, o capitão afirmou que estará preparado caso precise exercer a ‘função’ do companheiro.

Arrascaeta é um jogador diferenciado. Já demonstrou todo seu potencial e qualidade aqui no Flamengo. A gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível, quem sabe para o primeiro jogo da final ainda. A função de meia eu fiz a minha vida toda, porém, com características diferentes do Arrascaeta. Mas se precisar, vou estar preparado para fazer -, disse, em contato com os jornalistas presentes no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (30).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale lembrar que Arrascaeta chegou a fazer uma espécie de tratamento ‘intesivo’ para se recuperar o mais breve possível, mas não deu resultado. Com isso, o meia também desfalcará o Flamengo na estreia da Libertadores da América, na próxima quarta-feira (05), contra o Aucas, do Equador.

Apesar do Flamengo não projetar data de retorno, Arrascaeta deve desfalcar a equipe de Vítor Pereira até o fim de abril. Por conta da lesão no adutor, o meia chegou a ser cortado dos amistosos da Seleção Uruguaia na última semana. Além do problema na coxa, o incômodo no púbis ‘agravou’ a situação do atleta.

Desse modo, sem Arrascaeta, o Flamengo se prepara para a final do Campeonato Carioca. O uruguaio não estará presente nem no jogo de ida, no sábado (01), quanto na volta, dia 09 de abril. Na decisão do Estadual, o Mais Querido encara o Fluminense, no Maracanã. O primeiro confronto será realizado às 20h30 (horário de Brasília) e, o segundo, a partir das 18h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também