Ex-Flamengo, atacante negocia com o Juventude para disputa da Série B do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Elton foi contratado pelo Flamengo a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2014

O ex-comandado de Vanderlei Luxemburgo no ataque do Flamengo em 2014, Elton, atualmente com 37 anos, está negociando com o Juventude. O clube gaúcho, que já foi campeão da Copa do Brasil sobre o Botafogo, em 1999, no Maracanã, está em conversas bem adiantadas com o veterano. A intenção do time do Rio Grande do Sul é ter o experiente atleta para a disputa da Série B, que começa no dia 14 de abril.

Logo após a vitória por 4 a 1 no jogo-treino com o Glória, o técnico Pintado deixou ‘escapar’ que Elton realmente jogará no Juventude nesta temporada. A informação é do GE. Anteriormente, em 2022, Elton estava no Cuiabá e depois foi cedido ao CSA. O jogador foi revelado pelo modesto Iraty, do Paraná, e teve projeção quando chegou ao Vasco, em 2009, onde ajudou o Cruzmaltino a voltar à Série A.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

— A gente só vence as partidas fazendo gols. E a gente tem esses homens aqui. Só não podemos limitar a estes dois ou três atletas os gols. Nós temos que ter mais jogadores que nos deem esta condição. Muito importante ter o Rodrigo e o Elton – disse o comandante da equipe do Alfredo Jaconi.

No Flamengo, Elton esteve em campo 13 vezes. Gols marcados, foram dois. A contratação, pedida por Vanderlei Luxemburgo, então treinador à época, coincidiu com a venda de Hernane Brocador ao Al-Nassr. O atacante disputou posição com Alecsandro e falou logo na chegada ao Mais Querido.

Contratado durante o Brasileirão de 2014, o atacante entrou em campo 13 vezes e marcou dois gols pelo Flamengo. O atleta foi um desejo do então técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu Elton para disputar posição com Alecsandro, já que meses antes o Flamengo vendeu Hernane Brocador ao Al-Nassr (SAU).

— Desde a época de Vasco, nos dávamos bem (com Alecsandro). Ele me ajudou muito com a experiência, sempre o admirei e faz muitos gols. Quem entrar, vai dar o melhor – disse Elton em sua chegada ao Ninho do Urubu. Entretanto, com a forte ligação ao rival de São Januário, o artilheiro não conseguiu emplacar em nenhum momento no Flamengo. Sendo assim, o contrato foi rescindido em janeiro de 2015.

Compartilhe com os amigos

Veja também