Ex-lateral do Flamengo ‘amarga’ reserva e enfrenta críticas da imprensa chilena

Compartilhe com os amigos

Maurício Isla não vive bom momento no Universidad Católica (CHI) e vem enfrentado críticas

O ex-lateral direito do Flamengo Maurício Isla, de 34 anos, ícone do futebol chileno pelos serviços prestados à seleção nacional, não vem sendo utilizado nos jogos e ‘amargado’ o banco de reservas na Universidad Católica (CHI). No entanto, o veterano jogador comentou as críticas que vem recebendo por parte da imprensa local. O atleta afirmou que seguirá trabalhando para recuperar a titularidade e compreende a tristeza da torcida pela eliminação na fase preliminar da Copa Sul-Americana, diante do Audax Italiano (CHI).

— Se em Paris criticam Lionel Messi, que é o melhor jogador de toda a história, imagine o que vai acontecer com um jogador normal como eu. Desde o primeiro dia que cheguei tento contribuir com as coisas, principalmente ensinando os mais novos. O que eu mais quero é recuperar minhas energias -, comentou Isla.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Colocado no banco de reservas pelo treinador Ariel Holán na semana passada, Isla teve bom início no Universidad Católica (CHI). Aos poucos, começou a ser criticado não só pelo desempenho em campo, mas por polêmicas fora das quatro linhas, como flagras em festas. Os questionamentos teriam levado o ex-camisa 44 do Flamengo a apagar publicações referentes à Universidad Católica nas redes sociais. A atitude gerou rumores entre os torcedores de que ele poderia deixar o clube.

Revelado pela Universidad Católica (CHI), Isla ficou fora do Chile entre os períodos de 2007 a 2022. Aos 34 anos, o atleta teve passagens por diversos times, e é a primeira vez que o veterano atua em um clube no país de origem. Pelo Flamengo, o lateral disputou 83 jogos, marcou três gols e conquistou um Brasileiro (2020), um Estadual e uma Supercopa (os últimos conquistados em 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também