Ex-presidente do Flamengo critica atual diretoria e revela ‘receita’ para modernização do clube

Compartilhe com os amigos

Apoiado por Zico, Eduardo Bandeira de Mello foi eleito presidente do clube entre 2013 e 2018

Presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, o agora deputado federal pelo PSB, Eduardo Bandeira de Mello, criticou a atual diretoria rubro-negra e pregou modernização no departamento de futebol do clube. Apontado como um dos responsáveis por equacionar dívidas do Mais Querido, o ex-administrador de empresas estabeleceu condições para que Rodolfo Landim, atual mandatário rubro-negro, pudesse montar um time competitivo e conquistar títulos a partir de 2019.

— Para que o futebol seja indutor de políticas públicas, que ande de mãos dadas com a educação, por exemplo, porque isso vai ser bom para a educação e bom para o futebol. O sucesso da empreitada passa pela articulação entre sociedade civil, governo, Congresso, clubes e atletas, que são personagens centrais dentro de campo, mas, quase sempre, excluídas das discussões extracampo — explicou Bandeira em entrevista ao UOL neste sábado (11).

Nos seis anos à frente do Flamengo, Bandeira de Mello contou com o apoio de Zico, maior ídolo da história rubro-negra, e conseguiu ajudar  o clube na reorganização financeira. O ex-dirigente coleta assinaturas para a criação da Frente Parlamentar de Modernização do Futebol, para que os clubes tenham condições de práticas empresariais em todos os sentidos.

Na ‘Era Bandeira’, o Flamengo foi três vezes campeão do Torneio Super Clássicos (2013, 2014 e 2015), duas vezes da Taça Guanabara (2014 e 2018), duas vezes Carioca (2014 e 2017) e da Copa do Brasil 2013. O Rubro-Negro entra em campo na próxima segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. O locutor Rafa Penido fará a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e de toda a equipe de reportagem, diretamente do estádio. Na televisão, Band e Bandsports mostram o jogo, nas redes aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agradecemos pela sua responsabilidade de cumprir as propostas criadas pela atual gestão, mas quando foi presidente, falou a grande frase, os jogadores são meus protegidos 🤦🤦🤦🤦🤦🤦

  • Essa diretoria atual curiosamente se parece muito com o ex governo presidencial do Brasil… Se gaba do pouco que faz e, quando está em crise, ou se esconde ou se faz de vítima, e ainda compara com o passado, como se tudo de ruim que acontecesse atualmente fosse culpa da antiga gestão. Parece piada!

  • Estudem a história.
    Quem montou a chapa azul que o banana foi presidente?
    Foi Landim o Bap, Flavio Godinho e outros que estão lá até hj.
    Quem trouxe o JJ foi o Paulo Pelaipe,o mesmo que montou o time campeão de 2013.
    Voltar o Flamengo na mão do banana,seria a mesma coisa que devolver o país pra Dilma.

  • Ganância. Vivemos no mundo animal. Um querendo comer o outro . Vergonha do bandeira jogar contra a sua casa . Entendo que tenha diferença, mas a família flamengo precisa está sempre unida .

  • Até onde eu Leonardo é quem tirou o Flamengo de descer foi ele, deixando a cama para atual gestão deitar, pagou todas as dividas externa, deixando tudo planoficado para o time ter as condições que hoje tem,mesmo com esta diretoria sangue suga, até os rivais aplaudem a gestão Bandeira….vc deve ser um da cúpula do Landim e Braz… Bandeira merecia um Busto…

  • Monstro em termos de gestão! Espero que um dia, retorne para o clube!!!

  • Leandro – Puxa saco dessa diretoria omissa, as contratações da época do EBM não era lá essas coisa, as dívida eram altas e não tinha dinheiro para fazer grandes contratações, em 2019 deixou o clube nadando no dinheiro. Agora se vê uns retardados falando mal da época do Bandira, sem memória deve ser quem não lembra do passado e nem enxerga o presente, essa diretoria já jogou milhões e mais milhões no lixo com más contratações.

  • Esse povo tem memória curta mesmo.
    Não a toa o apelido era Banana de Melo.
    Nunca ganhou nada de relevante,e só fazia contratações ruins.
    Surfou na onda de quem realmente saneou o clube.
    Agora quer tirar vantagens da crise.
    Tamo fu Fu nesse país mesmo.

  • Esse povo tem memória curta mesmo.
    Não a toa o apelido era Banana de Melo.
    Nunca ganhou nada de relevante,e só fazia contratações ruins.
    Surfou na onda de quem realmente saneou o clube.
    Agora quer tirar vantagens da crise.
    Tamo fu Fu nesse país mesmo.

  • Estamos aguardando o EBM para dá início a construção do estádio do Flamengo. Só ele para tirar efetivamente esse projeto do papel.

  • Este é o cara, nunca devia ter saído do Flamengo, estariamos realmente em outro patamar….

Comentários não são permitidos.