Flamengo acena com proposta ‘tentadora’ e familiares de Matheus Uribe ‘balançam’
O Flamengo tenta contratar o volante Matheus Uribe junto ao Porto (POR), para preencher a lacuna deixada por João Gomes, vendido em janeiro deste ano para o Wolverhampton (ING), por 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões na cotação atual). O colombiano de 31 anos enfrenta um dilema para vir jogar no Rio de Janeiro: a família, que não vê com bons olhos voltar à América do Sul.
No Porto (POR) desde 2019, Uribe foi titular em todas as quatro temporadas em que esteve atuando em gramados portugueses. Além disso, é o reforço ideal para o Flamengo na atual temporada. Antes de se destacar no time português, Uribe chamou a atenção vestindo a camisa do América (MEX), um dos maiores campeões mexicano. O volante disputou 80 jogos, com 18 gols e oito passes para gol, números considerados melhores em comparação aos de quatro anos jogando no atual clube, onde até agora marcou 13 gols e deu sete assistências em 164 jogos.
Caso os familiares aceitem a proposta do Flamengo e Uribe seja contratado, o colombiano deve disputar posição com Thiago Maia e Pulgar pela vaga de primeiro volante. O chileno Vidal também pode atuar na posição, mas tem jogado mais como segundo volante, ocupando a vaga que era de Gerson no início da temporada. A diretoria rubro-negra segue planejamento e quer definir a aquisição do atleta.
Enquanto a situação de Matheus Uribe não é definida pelos dirigentes rubro-negros, o Flamengo foca no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. A partida será realizado a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e terá a transmissão mais flamenguista da internet, no YouTube. A CazéTV, no streaming, também exibe o clássico regional.